Foxtel
O StorNext nos forneceu desempenho elevado, conectividade flexível, compatibilidade com todos os nossos aplicativos, além de um suporte fantástico e uma confiabilidade que nos manteve em funcionamento sem qualquer intervalo, 24 horas por dia no último ano.
Paul de Heer
Gerente de Suporte de Contributos, Foxtel

Emissora Australiana Líder de Mercado Substitui o Xsan pelo StorNext

A Colaboração de Desempenho Elevado é Fundamental

Cada gênero da Foxtel (cinema, esporte, estilo de vida, documentários, etc.) tem sua própria equipe de produção para os materiais promocionais, anúncios e localização. "Nós temos vários pacotes de edição não lineares e gerenciamento de ativos de mídia em separado para cada uma das equipes", refere Paul de Heer, gerente de suporte de contributos da Foxtel, "e é fundamental que elas possam acessar o conteúdo que vem de nossos fornecedores, compartilhá-lo entre si e trabalhar de forma colaborativa para produzir material promocional de alta qualidade com prazos de produção agressivos."

Acompanhando as Necessidades Crescentes da Foxtel

Para atender as necessidades de suas ofertas em crescimento, plataformas e formatos de entrega, a Foxtel precisava de uma solução que proporcionasse compartilhamento de dados de desempenho elevado.

"Assim que tomamos a decisão de fazer uma mudança total, colocamos tudo em cima da mesa", afirma de Heer. "Passamos uma grande parte do tempo pesquisando e discutindo com a equipe em nosso integrador, a Digistor, para obter ajuda na seleção das melhores escolhas em termos de tecnologia e custos. A Digistor foi fundamental para nosso programa. Eles conhecem nossas necessidades e sabem muito bem o que está disponível na indústria."

As Necessidades Incluem Desempenho, Continuidade e Baixo Custo

A Foxtel queria um sistema capaz de suportar suas ferramentas e processos atuais, e limitar o número de estações de trabalho Fibre Channel necessárias. A equipe queria também um fornecedor com um compromisso de longo prazo com a mídia e o entretenimento, além de opções futuras para potenciar várias camadas de armazenamento, incluindo o armazenamento de objetos e a nuvem.

O StorNext Cumpre Todos os Requisitos

À medida que de Heer e sua equipe pesquisavam outras opções, foi ficando mais claro que o StorNext era a solução certa. "Sua tecnologia básica é compatível com nosso sistema legado, o Xsan (que nós achávamos que era de transição fácil), e seu uso é incrivelmente generalizado no mercado da mídia e do entretenimento, por isso sabemos que existe um compromisso de longo prazo. Também falamos com muitas pessoas que já tinham feito uma transição bem-sucedida para o StorNext." O StorNext também oferece suporte automatizado para várias camadas, incluindo a nuvem, o armazenamento de objetos e a fita. A nova solução da Quantum inclui um controlador com software StorNext, matrizes QXS RAID, uma fitoteca Scalar LTO, uma malha Brocade e gateways para acesso da Ethernet. "Um dos grandes progressos do novo sistema StorNext foi a capacidade de fornecer acesso de desempenho muito elevado para algumas das estações de trabalho, permitindo ao mesmo tempo que outros, que têm pouca necessidade de acesso de largura de banda, acessem o conteúdo por meio da Ethernet de custo inferior." Atualmente, a fitoteca faz o backup dos dados, mas também pode funcionar como um arquivo.

Um Planejamento Cuidado Facilita a Transição

A Foxtel fez a transição com muito cuidado, executando inicialmente o novo sistema em paralelo com o Xsan, e depois fazendo a transição de cada um de seus oito grupos de produção, um de cada vez. O novo sistema preserva todas as ferramentas de produção existentes e o fluxo de trabalho colaborativo do Xsan, mas agora o desempenho é mais rápido e o sistema mais confiável. "O StorNext nos forneceu desempenho elevado, conectividade flexível, compatibilidade com todos os nossos aplicativos, um suporte fantástico e confiabilidade sólida que nos manteve em funcionamento sem qualquer intervalo, 24 horas por dia no último ano."

Benefícios Chave

  • A conectividade Fibre Channel de alto desempenho fornece compartilhamento de elevada largura de banda para arquivos necessitando de máxima largura de banda.
  • O conteúdo é compartilhado entre editores por meio das conectividades Fibre Channel e Ethernet para a melhor combinação de velocidade e valor.
  • O StorNext oferece uma solução completa – fluxo de trabalho compartilhado, gerenciamento de dados, controlador, armazenamento e conectividade – com um ponto único de suporte para manter a alta confiabilidade do sistema e a baixa sobrecarga administrativa.
  • A compatibilidade com o ambiente Xsan existente na empresa garante a continuidade das ferramentas existentes de produção e de gerenciamento de ativos de mídia, mantendo a produtividade alta e garantindo uma transição suave.
  • O suporte a várias camadas de armazenamento, incluindo a nuvem, o armazenamento de objetos e fita, preserva a flexibilidade para o crescimento futuro.

Sobre a Foxtel

A Foxtel é o principal fornecedor de TV paga na Austrália. Nos últimos anos, a empresa teve um crescimento substancial da quantidade de material e dos dados totais, devido ao aumento das ofertas e plataformas, e ao fato de mais conteúdos usarem formatos diferentes, incluindo SD e HD