Segurança com Confiança

Tornar a Segurança Encriptada Parte de sua Proteção de Dados é Fácil e Econômico

A segurança dos dados é um dos problemas mais prementes que as empresas enfrentam hoje em dia. O acesso não autorizado a dados pessoais de empregados ou clientes – números de Previdência Social, registros médicos, informação financeira, ou mesmo datas de nascimento – pode ser devastador tanto para os indivíduos envolvidos como para a empresa que detém os dados.

O problema é imenso – mais de 260 milhões de registros se perderam desde 2005 – e indústrias, estados e nações responderam exigindo que as empresas sigam rigorosamente as boas práticas de segurança, incluindo a encriptação dos dados. E os custos associados à violação dos dados estão aumentando. De acordo com um estudo do Ponemon Institute, as violações de dados custam agora às organizações uma média de mais de 200 dólares por registro de cliente comprometido.

Um dos desafios das empresas é que os produtos destinados à proteção de seus dados primários muitas vezes não funcionam para conjuntos de dados que estejam fora de seu controle direto, e os dados de backup e DR são particularmente vulneráveis. Mas as soluções de encriptação podem ser complexas e ter também algumas implicações negativas nas estratégias de proteção de dados, incluindo impacto no desempenho.

Perspectiva da Quantum

A Quantum recomenda que os departamentos de TI incluam a encriptação de dados como parte de sua estratégia de proteção essencial, e pode ajudar você a integrar a tecnologia facilmente e de forma econômica em seus processos de backup, recuperação e arquivo existentes.

  • Cumpra os mandatos corporativos e até os requisitos legais para encriptar dados confidenciais
  • Proteja a reputação de sua empresa
  • Proteja contra violações de segurança, quer sejam causadas pela remoção de discos rígidos ou pela perda de fitas
  • Tire proveito da encriptação sem sacrificar o desempenho e a sua capacidade de cumprir os SLA cada vez mais exigentes

DETALHES DA SOLUÇÃO

A abordagem de encriptação da Quantum apresenta conformidade com os mais rigorosos padrões internacionais regulamentares e de interoperabilidade, incluindo o FIPS 140-2 (Federal Information Processing Standard 140-2) para dados, e o KMIP (Key Management Interoperability Protocol) e IEEE1619.1 para gerenciamento de chaves. Por tirarem proveito de tecnologia integrada baseada em padrões e incluírem gerenciamento centralizado, as soluções de encriptação da Quantum preservam o máximo de desempenho, mantêm os preços baixos e minimizam a sobrecarga administrativa. Salvaguarde os dados protegidos, quer eles estejam inativos em sistemas de backup em disco locais ou remotos, sendo transmitidos por redes durante a replicação, ou armazenados em fitotecas ou fitas DR remotas.

Encriptação para Tecnologia de Desduplicação DXi Series

A DXi® Series de equipamentos de desduplicação suporta uma variedade de funcionalidades de segurança, incluindo:

  • Unidades de Autoencriptação. Com a encriptação AES de 256 bits de nível governamental que é executada pelas unidades não existe impacto no desempenho.
  • Replicação Segura. Quando se replicam dados desduplicados entre DXis, os dados replicados podem ser encriptados usando o algoritmo AES de 256 bits para encriptar dados em trânsito através de LAN ou WAN.
  • Fragmentação de Arquivos Segura. O DXi dá aos clientes a capacidade de excluir com segurança imagens de backup específicas que tenham sido escritas inadvertidamente em um DXi.
  • O DXi Accent™ reduz a utilização de largura de banda de rede executando a desduplicação no servidor de fita antes de enviar esses dados para um DXi. O DXi Accent está otimizado para utilização via WAN, e tem capacidade para trabalhar em torno de latências de WAN para utilização em localizações remotas. Mas o DXi Accent não é somente para WAN, proporciona também benefícios em ambientes LAN congestionados e hosts da VM. O DXi Accent tira proveito do protocolo de OST da Symantec, faz parte do plug-in de OST da Quantum e é suportado com o NetBackup da Symantec em sistemas operacionais Windows e Linux e com o BackupExec da Symantec em sistemas operacionais Windows.

Encriptação para Fitotecas Scalar

As fitotecas Scalar® suportam encriptação de fita baseada em LTO e uma variedade de opções de gerenciamento de chaves.

  • A encriptação é executada pela unidade de fita, pelo que não existe impacto no desempenho, e as unidades utilizam um algoritmo AES de 256 bits robusto.
  • Scalar Key Manager é uma solução de gerenciamento de chaves em conformidade com FIPS 140-2 de Nível 1, que suporta todo o portfólio de fitotecas Scalar. É simples de implementar, seja como equipamento ou como máquina virtual.
  • As fitotecas Scalar suportam o padrão de Key Management Interoperability Protocol 1.0 (KMIP 1.0) para troca de chaves de encriptação através da rede. Esse suporte proporciona aos clientes flexibilidade para implementar um único sistema de gerenciamento de chaves para gerenciar suas chaves de encriptação para diferentes dispositivos em seu centro de dados. Além do Scalar Key Manager, as fitotecas Scalar da Quantum são compatíveis com servidores de chaves SafeNet KeySecure, e existem planos para suporte de outros servidores de chaves conformes com KMIP no futuro.
  • Quando se desejar gerenciamento de chaves baseado em aplicações, as fitotecas Scalar suportam o IEEE 1619.1 para o gerenciamento de chaves em banda padrão do setor.

Todos os produtos de proteção de dados da Quantum proporcionam controle de acesso baseado em logon, e proporcionam também outros meios de controle de acesso, como impedir hosts não intencionais de ter acesso a dispositivos específicos no SAN.

As Soluções Quantum são Comprovadas 

para Encriptação de Dados

Solicite mais informação online
TELEFONE 800-677-6268 | E-MAIL INFO@QUANTUM.COM
Preciso De Uma Solução SimilarSOLICITE MAIS INFORMAÇÃOFALE
CONOSCO