O Poder do Conhecimento

Os cientistas de hoje estão construindo o futuro de amanhã. Em qualquer disciplina, a capacidade de coletar mais dados e de retirar conhecimento a partir dos dados está conduzindo a descobertas inovadoras. Mas esses avanços tecnológicos introduziram desafios no que respeita o armazenamento, já que as universidades e os institutos de pesquisa sentem grandes dificuldades para conseguirem acompanhar o crescimento de dados científicos.

Atualmente, os cientistas necessitam de um gerenciamento de dados inteligente em todo o fluxo de trabalho de pesquisa, desde a ingestão de dados até o processamento de HPC (computação de alto desempenho) e arquivo. Com o armazenamento multicamadas da Quantum, as equipes podem rentabilizar mais facilmente seus dados e transformar o mundo. É esse o poder do conhecimento.

Poder do conhecimento de dados científicos

Como o Armazenamento Permite a Pesquisa Científica

Gerenciando o crescimento de dados à escala de petabytes

Gerenciando o Crescimento de Dados à Escala de Petabytes

O crescimento de dados é um fato, especialmente quando se trata de pesquisa científica: mais sensores, mais software, mais arquivos e arquivos maiores. As equipes de pesquisa atuais necessitam de soluções de armazenamento multicamadas que escalem, e de forma econômica.

Pesquisa colaborativa

Permitindo a Pesquisa Colaborativa

A investigação não acontece em um vácuo. Quer sua equipe tenha dezenas, centenas ou milhares de usuários que necessitem de acesso compartilhado aos dados, o StorNext permite o compartilhamento de arquivos de alta velocidade via SAN e LAN, bem como na nuvem.

Acelerar a ingestão de dados e a análise

Acelerando a Ingestão de Dados e a Análise

Os fluxos de trabalho científicos requerem velocidade, tanto para a ingestão de dados, como para análises complexas e HPC. O tipo certo de armazenamento de alto desempenho é necessário para impulsionar os fluxos de trabalho de pesquisa atuais, assim como para retirar conhecimento dos dados científicos.

Acessar os dados por longos períodos de tempo

Guardando os Dados por Décadas

Normalmente, os projetos de pesquisa prolongam-se por décadas ou mais tempo, por isso os cientistas necessitam acessar os dados por longos períodos de tempo. O armazenamento multicamadas permite que os institutos de pesquisa arquivem dados com colocação em camadas econômica em flash, disco, armazenamento de objetos, fita, e até mesmo na nuvem.

Estudando a Floresta Tropical Brasileira para Retirar Conhecimento sobre a Atmosfera

Analisando os gases de efeito estufa, as partículas de aerossol, e muito mais, os pesquisadores do Instituto Max Planck de Química esperam saber mais sobre nosso clima e fornecer mais conhecimento que possa servir de orientação para a política do governo. No centro da pesquisa inovadora estão os dados coletados a partir das copas das árvores da floresta tropical.

O armazenamento de alta velocidade da Quantum ajuda os pesquisadores do Max Planck a retirarem conhecimento dos dados atmosféricos, permitindo o arquivamento dos resultados para estudos futuros. O StorNext fornece aos cientistas acesso transparente e colaborativo a dados arquivados – em escala – permitindo que eles se foquem na ciência, e não na área de TI.

Leia a história deles

A Inovação na HPC Exige uma Abordagem Diferente ao Armazenamento

A pesquisa científica exige o tipo certo de armazenamento, quer você esteja usando um sistema de arquivos de alto desempenho concebido para transmissão de dados, como o StorNext, ou um sistema de arquivos paralelo, como o Lustre.

Concebido para solucionar os desafios de gerenciamento de dados mais complexos, o armazenamento multicamadas StorNext ajuda os pesquisadores a otimizarem a velocidade e o compartilhamento. Graças ao Xcellis, a Quantum fornece um sistema StorNext poderoso e escalável que simplifica as operações. Além disso, o armazenamento híbrido QXS reforçado e menos vulnerável oferece colocação em camadas em tempo real e até 200.000 IOPS – a par de matrizes completamente em flash, por uma fração do custo.

Desafiando o Frio:Cientistas Universitários Medem os Mantos de Gelo Polar para Avaliar as Mudanças Climáticas

Os glaciares movem-se lentamente, mas a pesquisa científica sobre as mudanças climáticas tem de ser rápida. Liderado por uma equipe na Universidade do Kansas, o Center for Remote Sensing of Ice Sheets (CReSIS) (Centro de Sensoriamento Remoto dos Mantos de Gelo) envia aviões para a Groenlândia e Antártica para medir o efeito das mudanças climáticas nos mantos de gelo.

Para analisar os dados, o CReSIS necessita de armazenamento de alta velocidade, para potenciar seu processamento de HPC, e de arquivamento escalável, para preservar a pesquisa de forma econômica. Graças ao armazenamento multicamadas da Quantum, o CReSIS triplicou o desempenho e reduziu os custos, mesmo com uma maior quantidade de dados de pesquisa.

Leia a história deles

A Quantum Permite Fluxos de Trabalho de HPC em Várias Disciplinas

Atualmente, a pesquisa científica está se beneficiando dos avanços na computação de alto desempenho e dos dispositivos que medem e observam os fenômenos físicos. É um fato, os Big Data trazem mesmo vantagens para a pesquisa científica.

Independentemente da área – química, genômica, bioinformática, ciência do clima, física das partículas, análise geoespacial – os dados científicos podem ser processados, analisados e usados para obter conhecimento, de forma mais eficaz do que nunca. Mas para isso, é necessária uma infraestrutura de armazenamento especializada. Saiba como o tipo certo de solução de armazenamento pode fazer toda a diferença.

Leia o blog (VERSÃO INGLESA)

Os Pesquisadores Científicos Confiam na Quantum

SIB

Desbloqueando o Código da Vida com Armazenamento Multicamadas para Genômica no Instituto Suíço de Bioinformática, SIB

O Instituto Suíço de Bioinformática, SIB, permite HPC e genômica aplicada em universidades e institutos de pesquisa líderes na Suíça.

Veja a história deles

Contate Um de Nossos Peritos em Armazenamento Multicamadas