Armazenamento Primário para Ambientes Virtuais Usando o Armazenamento Híbrido QXS

A otimização da implementação e desempenho de aplicações continua sendo a principal preocupação dos profissionais de TI. Enquanto líder de armazenamento estabelecido, a Quantum disponibiliza sistemas de armazenamento híbrido QXS para cumprir as exigências dinâmicas de ambientes virtualizados.

A combinação altamente atrativa da redução significativa de custos e flexibilidade de implementação de aplicação fez com que a virtualização se tornasse uma das novas tecnologias mais amplamente adotadas na história da computação. Essa flexibilidade exige que o armazenamento em que as aplicações e dados de usuário residem seja suficientemente flexível para acompanhar as alterações de padrões de utilização. A utilização de armazenamento passou rapidamente de previsível, a alteração previsível, a aleatória imprevisível. O ajuste manual e realocação não conseguem acompanhar e a substituição de discos por flash, não são uma opção econômica e prejudicam as economias inicialmente prometidas pela computação virtual.

Apresentamos o Armazenamento Híbrido QXS da Quantum com Colocação em Camadas Inteligente e em Tempo Real

Para cumprir as exigências dessas cargas de trabalho aleatórias, o armazenamento híbrido QXS da Quantum utiliza o software de colocação em camadas inteligente e em tempo real Q-Tier para mover os dados entre diferentes camadas de armazenamento em uma matriz, incluindo flash, HDD com desempenho elevado, e HDD com custo reduzido, com base em padrões de acesso a dados em tempo real.

A colocação de dados em camadas necessita tanto da energia do computador como da largura de banda de armazenamento. Ao contrário de outras matrizes de armazenamento híbrido que colocam os dados em camadas diariamente para evitar a degradação do desempenho durante as horas de pico, as matrizes de armazenamento híbrido QXS possuem um processamento dedicado e controladores duplicados ativos-ativos para colocar dados em camadas a cada 5 segundos – promovendo constantemente cargas de trabalho ativas para a camada mais rápida disponível sem prejudicar o desempenho. Isso disponibiliza os dados mais necessários com a melhor E/S possível, além de reduzir os problemas e os efeitos de ruídos próximos associados ao armazenamento estático.

O efeito final é que os usuários podem atingir um desempenho rápido para conjuntos de dados que necessitam dele, sem aumentar excessivamente a infraestrutura de armazenamento rápido dispendiosa. No caso de outras matrizes que colocam os dados em camadas como um processo em massa no final do dia, a colocação em camadas ocorre demasiado tarde – nessa altura serão acessados diferentes conjuntos de dados.

Um caso de utilização comum que realmente beneficia dessa colocação em camadas em tempo real é o armazenamento primário para ambientes virtuais (ver Figura 1 embaixo).

Figura 1 – Armazenamento Primário para Ambientes Virtuais Usando o Armazenamento Híbrido QXS

Descrição da Solução

Como mostra a Figura 1 acima, essa solução consiste em um cluster de failover Hyper-V que executa várias máquinas virtuais, nesse caso, bancos de dados do SQL Server. Apesar de esse exemplo destacar o Hyper-V, os benefícios das matrizes de armazenamento híbrido QXS se aplicam independentemente do hypervisor ou da aplicação em execução nos servidores virtuais. Isso funcionam em qualquer ambiente com cargas de trabalho aleatórias, imprevisíveis.

Os servidores com o cluster Hyper-V em execução estão conectados ao armazenamento híbrido QXS-4 series da Quantum mediante um fiber channel SAN de 16 Gb.

Essa solução inclui flash suficiente para lidar com desempenho máximo e acesso a dados para as aplicações de bancos de dados. O restante armazenamento utiliza discos rígidos mais econômicos onde a maior parte dos dados se pode manter quando não está sendo acessada.

Benefícios da Solução

Ao disponibilizar uma colocação em camadas inteligente e em tempo real, as matrizes de armazenamento híbrido QXS da Quantum combinam flash e grandes HDD de fator de forma em diversas opções de chassis para permitir os benefícios do desempenho de flash sem o custo de uma matriz completamente flash. Respondendo em tempo real a padrões de acesso a dados imprevisíveis, e acelerando assim a aplicação que está sendo utilizada pelos usuários finais de nossos clientes, as matrizes de armazenamento híbrido QXS da Quantum criam um excelente valor sem sacrificar a funcionalidade ou a confiabilidade.

Sistemas automatizados e inteligentes que asseguram um desempenho rápido por uma fração do custo.

TELEFONE 800-677-6268 | E-MAIL INFO@QUANTUM.COM
Preciso De Uma Solução Similar SOLICITE MAIS INFORMAÇÃO FALE
CONOSCO