Armazenamento Híbrido QXS da Quantum para Ambientes Lustre HPC

As matrizes de armazenamento híbrido QXS permitem velocidades de leitura e escrita extremamente rápidas para cumprir com as exigências das aplicações de sistema de arquivos paralelo de desempenho elevado.

As indústrias típicas e casos de uso que lidam com esse desafio incluem investigação científica, ciências da vida, exploração geoespacial, exploração de petróleo e gás ou sísmica, e forense de rede para cibersegurança. Essas aplicações de análise de dados intensiva requerem capacidades de processamento paralelo massivo, e um armazenamento que possa suportar o desempenho de transmissão ultra elevada – tanto de escrita como de leitura – a fim de ativar o sistema de arquivos paralelo e aplicações.

Armazenamento QXS da Quantum em Ambientes HPC

Para cumprir com as exigências de aplicações de sistemas de arquivos paralelos de desempenho elevado nas indústrias acima, o armazenamento híbrido QXS da Quantum permite um desempenho de leitura e escrita extremamente rápido que responde às necessidades dessas aplicações.

O armazenamento híbrido QXS da Quantum também inclui Q-Tier, a colocação em camadas inteligente e em tempo real que move os dados por entre diferentes camadas de armazenamento em uma matriz, incluindo flash, HDD de desempenho elevado, e HDD de custo reduzido, com base em padrões de acesso a dados em tempo real. Ao contrário de outras matrizes de armazenamento híbrido que colocam os dados em camadas diariamente para evitar a degradação do desempenho durante as horas de pico, as matrizes QXS possuem um processamento dedicado e controladores duplicados ativos-ativos para colocar dados em camadas a cada 5 segundos – promovendo constantemente cargas de trabalho ativas para a camada mais rápida disponível sem prejudicar o desempenho. Isso disponibiliza a melhor E/S possível para os dados mais necessários, além de reduzir os problemas.

Algumas aplicações de sistema de arquivos comuns nessas indústrias incluem Lustre, GPFS, HPSS, e também o armazenamento escalável de desempenho elevado StorNext 5 da Quantum. O diagrama mostrado embaixo destaca o Lustre como sistema de arquivos, embora a solução geral se aplique a outros sistemas de arquivos.

Figura 1 – Ambiente Lustre HPC com Armazenamento Híbrido QXS da Quantum

Descrição da Solução

Como apresentado na Figura 1 acima, essa solução consiste em vários nós de computação com clientes Lustre, conectados a uma arquitetura de armazenamento de bloco escalável potenciando o QXS-6 series da Quantum. Um servidor de gestão disponibiliza gestão para o cluster, e os detalhes da arquitetura de armazenamento incluem:

  • Um módulo de metadados que inclui um servidor de metadados (que arquiva e gere os metadados do sistema de arquivos), e utiliza uma matriz de armazenamento QXS-4 series para armazenar os metadados.
  • Vários "módulos de armazenamento de dados" que consistem em um cluster de servidor de arquivos ligado à matriz de armazenamento QXS-6 series da Quantum, conectada diretamente via SAS. É possível escalar esses módulos de armazenamento para escalar o desempenho e a capacidade, dependendo da aplicação.

Todo o sistema de armazenamento está conectado por uma rede de armazenamento de desempenho elevado.

Benefícios da Solução

Na solução acima, o principal benefício do armazenamento QXS da Quantum é o desempenho de leitura extremo, de até 12 GB por segundo. Para aplicações que exigem um desempenho de transmissão extremo, as matrizes de armazenamento híbrido QXS da Quantum disponibilizam o software integrado e a arquitetura de hardware construída à medida para permitir o desempenho necessário. Nomeadamente, o controlador QXS-6 series da Quantum foi construído à medida para um desempenho de transmissão elevado, tanto de escrita como de leitura. Esses benefícios existem nesse ambiente Lustre, mas também se aplicam geralmente a qualquer aplicação ou caso de uso que exigem um desempenho de transmissão elevado, como vídeo empresarial ou vigilância por vídeo.

Como mencionado acima, a QXS series da Quantum também inclui o Q-Tier para permitir uma colocação em camadas automatizada e inteligente para assegurar que os dados mais acessados se encontram no armazenamento mais rápido. O QXS também inclui o Q-Tools, que inclui o provisionamento dinâmico, colocação em cache, agrupamento, instantâneos e reconstruções rápidas. As configurações flexíveis permitem qualquer combinação de flash e disco com densidades de até 56 unidades por rack.

Ao disponibilizar uma colocação em camadas inteligente e em tempo real, as matrizes híbridas QXS da Quantum combinam flash e grandes HDD de fator de forma em diversas opções de chassis para permitir os benefícios do desempenho de flash sem o custo de uma matriz completamente flash. As matrizes de armazenamento híbrido QXS da Quantum permitem um valor excelente sem sacrificar funcionalidade, confiabilidade ou desempenho.

Sistemas automatizados e inteligentes que asseguram um desempenho rápido por uma fração do custo.

TELEFONE 800-677-6268 | E-MAIL INFO@QUANTUM.COM
Preciso De Uma Solução Similar SOLICITE MAIS INFORMAÇÃO FALE
CONOSCO