Armazenamento para Ciências da Vida – Genômica, Bioinformática, Imagiologia Médica

Todos os Dias são Feitas Descobertas de Ciências da Vida

A redução significativa no custo e nos tempos de análise do sequenciamento de genomas estão permitindo aos pesquisadores de ciências da vida fazerem mais, e mais rapidamente. Mas estes avanços vêm com um custo – o crescimento de dados que rapidamente ultrapassa a infraestrutura de armazenamento existente. Para acelerar a descoberta, os cientistas necessitam de gerenciamento de dados inteligente em todo o fluxo de trabalho das ciências da vida – da captura de dados, à análise, ao arquivo e mais além.

Como o Armazenamento Permite Investigação em Ciências da Vida

Gerenciamento de um Elevado Crescimento

À medida que as tecnologias das ciências da vida continuam a avançar, as organizações necessitam analisar maiores quantidades de dados, mais rapidamente. O armazenamento de alta velocidade que escala – de forma econômica - irá manter os dados disponíveis para os clínicos e pesquisadores para dinamizar a inovação.

Permitindo a Colaboração

A investigação não acontece em um vácuo. Para permanecerem produtivas, as equipes de genômica distribuídas necessitam de desempenho e acesso para trabalhar nos mesmos dados, ao mesmo tempo, onde quer que eles possam estar. A colaboração melhorada significa uma descoberta mais rápida.

Criando Fluxos de Trabalho Eficientes

Os fluxos de trabalho das ciências da vida são exigentes. E como os resultados mudam vidas, a eficiência é essencial. Para melhorar o tempo para as descobertas, as equipes necessitam de armazenamento que se integre sem problemas nos seus fluxos de trabalho – do sequenciamento à análise, à imagiologia médica.

Guardando os Dados por Décadas

Com estudos se prolongando por décadas ou mais, as equipes de ciências da vida necessitam manter os dados disponíveis indefinidamente, ao mesmo tempo que os tornam fáceis de acessar. O armazenamento online prolongado em grande escala permite que as organizações preservem os dados a longo prazo – mesmo para sempre.

Segredos para Acelerar a Descoberta com Armazenamento

Os fluxos de trabalho de ciências da vida sobrecarregam muito a infraestrutura de armazenamento. As equipes de bioinformática distribuídas necessitam de acesso de alta velocidade a dados NGS ao mesmo tempo que cientistas de imagiologia estão fazendo análises complexas em dados PACS DICOM. E tudo isso deve ser mantido disponível para estudo a longo prazo – frequentemente por décadas.

Felizmente existe uma abordagem diferente para o armazenamento que pode acelerar a descoberta. Saiba como o armazenamento em camadas e o armazenamento de objetos da Quantum podem ajudar cientistas a transformar a genômica, bioinformática e os dados de imagiologia médica em conhecimento.

Faça o download do folheto
Folheto de ciências da vida sobre armazenamento em camadas e armazenamento de objetos da Quantum

Armazenamento Concebido para os Desafios da Genômica e da Imagiologia Médica

Os cientistas preocupam-se mais com a "vida" nas "ciências da vida" – mas eles necessitam da infraestrutura certa para gerenciar as fitotecas crescentes de dados da genômica e da imagiologia médica. Como é que as organizações de ciências da vida podem antecipar o crescimento de dados e se manterem produtivas?

O armazenamento em camadas StorNext e o armazenamento de objetos Lattus são ideais para dados NGS e de imagiologia médica, com a flexibilidade de começar pequeno e escalar conforme necessário – suportando dezenas, centenas, ou milhares de usuários. O StorNext e o Lattus podem suportar bilhões de arquivos e se ajustarem sem problemas aos fluxos de trabalho das ciências da vida.

Saiba mais

Utilizando Dados em Repositórios de Imagiologia Médica

Mais rápida, mais precisa, e menos invasiva, a imagiologia médica está mudando os cuidados de saúde. Os níveis de progresso do detalhe em RM funcionais deram, inclusivamente aos pesquisadores, a capacidade de observar as funções do cérebro diretamente à medida que iam acontecendo.

Atualmente, clínicos e pesquisadores esperam acesso de alta velocidade aos seus repositórios de imagiologia médica – mesmo que os repositórios alcancem níveis da escala de Petabytes. Saiba como a tecnologia certa de armazenamento em camadas está ajudando os Institutos Nacionais de Saúde a analisar tudo, desde o câncer até o resfriado comum.

Veja a história deles (Inglês)

Abordando as Mudanças Climáticas com a Genômica Polar

O Instituto de Investigação Polar da Coreia enfrenta um dos ambientes mais severos do planeta para explorar mudanças climáticas e as origens da vida. Mas as investigações complexas significam muitos dados, com análises a jusante gerando até 100x mais dados do que as tarefas de sequenciamento inicial.

O StorNext permite que os bioinformatas compreendam e analisem a vida em ambientes polares – ao mesmo tempo que preserva os dados genômicos críticos para estudo futuro.

Veja a história deles
Estudo de caso da Quantum para a genômica polar na KOPRI

Os Clientes de Ciências da Vida Confiam na Quantum

Estudo de caso do StorNext da Quantum para sequenciamento de última geração no SIB

Eureca! Instituto Suíço de Bioinformática, SIB Descobre o StorNext para Genômica Aplicada

O SIB utiliza há décadas dados sequenciais com armazenamento multicamadas inteligente StorNext.

Veja a história deles

Contate Um de Nossos Peritos em Ciências da Vida