Retenha, Proteja e Gerencie Dados com Facilidade em um Ambiente na Nuvem Híbrida

Equipamento de Armazenamento Inteligente NAS Artico da Quantum para Nuvem Pública e Privada

Responda ao Mandato da Nuvem: de Forma Simples e Econômica

O equipamento NSA Artico™ da Quantum proporciona uma forma simples e econômica de implementar um ambiente de nuvem híbrida, sem interromper a seção de TI nem as operações comerciais. Com a Artico, configurar o acesso ao armazenamento na nuvem pública ou privada é tão fácil quanto conectar um compartilhamento NAS. Não é necessário esperar que os aplicativos sejam "cloud ready", porque a Artico se conecta à nuvem sem qualquer problema. Basta configurar o compartilhamento NAS, configurar as políticas para potenciar a nuvem pública e privada, ou as duas, para obter proteção e retenção de longo prazo. O resto é automatizado, reduzindo ainda mais a carga dos recursos de TI e a complexidade de potenciar uma solução com capacidade de nuvem híbrida, para cumprir os requisitos de armazenamento externo e no local. Uma solução automatizada com a Artico é a melhor forma de fornecer acesso de alto desempenho aos dados, proteção externa e custos globais de armazenamento inferiores para retenção de longo prazo de dados regulados ou de valor.

 

Desafio no Gerenciamento de Armazenamento

Atualmente, a necessidade de manter mais dados, mantê-los por mais tempo, mas acessíveis para os usuários empresariais, é mais acentuada do que nunca. Os usuários empresariais de áreas como engenharia, marketing, jurídica, pesquisa, etc. que geram grandes quantidades de dados e conteúdo necessitam acessar continuamente esses dados, mesmo decorrido muito tempo desde sua criação. O armazenamento e gerenciamento a longo prazo desses dados crescentes em armazenamento primário de alto desempenho pode ser muito dispendioso, pode afetar o desempenho global da rede e do sistema, e geralmente resulta em atualizações contínuas dispendiosas. Como alternativa, o arquivamento desses dados em fita externa ou offline torna os dados inacessíveis aos usuários empresariais e requer a recuperação pelo departamento de TI, o que poderia levar horas, consumir recursos de TI e causar insatisfação nos usuários.

Uma vez que os custos da nuvem diminuíram, os departamentos de TI procuraram implementar estratégias na nuvem como parte de seus processos de gerenciamento de armazenamento. O problema até agora é que as soluções para potenciar a nuvem de forma efetiva têm sido complexas, perturbadoras para os departamentos de TI e para os usuários empresariais, e difíceis de implementar.

 

Implementar a Nuvem Híbrida para Retenção de Dados de Longo Prazo

 

  • Armazenar, proteger e acessar dados por meio de um equipamento NAS simples e inteligente
  • Controlar o movimento de dados entre armazenamento no local e na nuvem por meio de políticas automatizadas
  • Sem perturbações para usuários empresariais e operações de TI

 

O armazenamento NAS Artico da Quantum proporciona uma forma simples, econômica e não perturbadora de implementar armazenamento híbrido na nuvem em seu ambiente. Mover dados para a nuvem é simples: com o StorNext® integrado, a Artico oferece proteção inteligente e baseada em uma política, além de colocação em camadas para armazenamento de objetos Lattus™ para nuvem privada, e arquivamento Q-Cloud™ e vault Q-Cloud (potencializado pelo Amazon S3 e Glacier, respectivamente) para nuvem pública. Além disso, a Artico fornece também colocação em camadas em fita, proporcionando outra opção de armazenamento de baixo custo.

Conectar a Artico à nuvem é uma operação de um só clique por meio de sua GUI fácil de usar. Os dados são automaticamente movidos ao longo do tempo para a camada mais apropriada de armazenamento (no local ou na nuvem), fornecendo ao mesmo tempo proteção de dados automatizada. Os usuários podem adaptar as políticas da Artico para ajustar o tempo que os dados devem permanecer no armazenamento em disco interno da Artico, e para ajustar a data em que são migrados para outras camadas de armazenamento, incluindo a quantidade de conteúdo que permanece no local na nuvem privada ou em outro armazenamento, e a quantidade que fica armazenada na nuvem pública. Dessa forma, o tempo para acessar os dados pode ser otimizado para atender as necessidades específicas dos usuários empresariais. Além disso, as políticas da Artico podem criar várias cópias de arquivos, automatizando a proteção de dados e protegendo os dados em caso de falha dos componentes e desastres locais.

O acesso aos dados não causa perturbações aos usuários empresariais. O acesso aos arquivos dos usuários não se altera quando os dados são migrados para a nuvem. O sistema de arquivos inteligente da Artico monitora o lugar onde os dados residem atualmente (disco, objeto, nuvem ou fita), recuperando-os automaticamente dessa camada de armazenamento. A Artico apresenta uma localização consistente para o arquivo, independentemente do lugar onde residem os dados.

 

Rápido Retorno do Investimento. Rápido Acesso aos Dados.

A Artico reduz o custo total de propriedade do armazenamento de várias formas, otimizando os gastos com o armazenamento. Armazenar dados na Artico significa que eles não precisam mais residir em armazenamento primário de alto desempenho, resultando assim em custos reduzidos e em um melhor desempenho de sistemas de armazenamento de produção. Além disso, esses dados deixam de fazer parte do processo de backup regular, reduzindo os custos de software e armazenamento de backup, assim como as janelas de backup. Finalmente, o uso de várias camadas de armazenamento em um ambiente de nuvem híbrida significa que os gastos em cada camada de armazenamento, incluindo armazenamento no local e fora do local, podem ser gerenciados e otimizados a partir de uma única localização, por meio do ajuste das políticas de migração de dados automatizados da Artico.

Por isso, agora em vez de você gastar mais em armazenamento dispendioso de backup e primário para acomodar várias cópias dos mesmos dados (afetando o desempenho de seus sistemas de produção e aplicativos críticos), seus dados podem ser acessados, armazenados, gerenciados e protegidos em armazenamento mais econômico, em um ambiente de nuvem híbrida em camadas, sem afetar a produtividade diária dos usuários que necessitam acessar seus dados.

 

Um Ponto de Entrada Atrativo na Nuvem Híbrida. Escala para Petabytes Sem Perturbações.

A Artico pode gerenciar dados de arquivo em todos os tipos de plataformas de armazenamento. Isso significa que os usuários podem começar com uma quantidade pequena de armazenamento na nuvem pública e escalar para petabytes de armazenamento, usando qualquer combinação de armazenamento na nuvem pública e privada, e até mesmo fita, à medida que suas necessidades de dados crescem.

Para mais informações, visite http://www.quantum.com/po/products/archive-storage/artico-nas/index.aspx.

BENEFÍCIOS DA SOLUÇÃO

  • Sistema totalmente integrado A Artico é uma solução de armazenamento compartilhado baseada em NAS, concebida para reduzir os custos de armazenamento e otimizar a produtividade.
  • Armazenamento de disco compartilhado de alto desempenho Permite fluxos de trabalho colaborativos para grupos de trabalho de todos os tipos.
  • Colaboração entre plataformas Colaboração entre os sistemas operacionais Linux, Windows, UNIX e Mac OS X; simplifica a implementação e suporta as mais amplas gamas de aplicativos.
  • Construído com base no StorNext 5 O software premiado de sistema de arquivos comprovado em campo em dezenas de milhares de ambientes de fluxo de trabalho intenso em todo o mundo.
  • Suporte de excelência da Quantum A Quantum tem uma presença global em mais de 180 países, com suporte telefônico especializado online e multilíngue, 24 horas por dia, sete dias por semana, para nossa gama de linhas de produtos, incluindo Artico, StorNext, Scalar®, armazenamento de objetos Lattus e arquivamento Q-Cloud e vault Q-Cloud.

Quando se trata de proteger seus dados, nada é mais importante.

TELEFONE 800-677-6268 | E-MAIL INFO@QUANTUM.COM
Preciso De Uma Solução Similar SOLICITE MAIS INFORMAÇÃO FALE
CONOSCO