Nuvem para Backup e Recuperação de Desastre

Ótimas Aplicações para Começar Usando a Nuvem

Para empresas que estão começando a usar a nuvem como uma extensão de seu próprio ambiente de TI, o backup e a recuperação de desastre são ótimas aplicações para a nuvem e para os serviços baseados na nuvem. A opção de outsourcing para essas tarefas pode liberar recursos de TI para que as empresas trabalhem em iniciativas empresariais mais estratégicas, e os SLAs associados ao backup e DR são normalmente menos rigorosos do que as aplicações primárias.

E ao usarem novas tecnologias, como desduplicação de comprimento variável, as empresas podem reduzir significativamente os custos de armazenamento na nuvem e de largura de banda, tornando a nuvem econômica graças à redução considerável da quantidade de dados que vai para a nuvem.

Utilização de Uma Abordagem Híbrida para Backup Local e Armazenamento Externo de DR na Nuvem

Mesmo com a economia do armazenamento na nuvem, a maioria das empresas continua optando por uma abordagem híbrida ao backup e à recuperação de desastre. Por outras palavras, nem todos os dados estão sendo armazenados na nuvem, e nem todos os dados de backup têm os mesmos requisitos de retenção com base em regulamentos e leis de conformidade. Uma abordagem de boas práticas consiste em fazer uma cópia local de dados recentes de backup, de preferência em uma forma desduplicada que minimize o armazenamento em disco e o custo, e depois replicar esses dados para um armazenamento na nuvem externo para proteção de DR. Esta abordagem significa que os backups mais recentes podem ainda ser recuperados rapidamente, para que não afetem o negócio. Significa também que somente em casos raros, como um desastre localizado, é necessário recuperar os dados da nuvem.

A Importância da Desduplicação de Comprimento Variável

A desduplicação foi inventada para ser uma tecnologia de backup, e sua importância para um backup baseado na nuvem e para uma abordagem DR é significativa. Quanto melhor o algoritmo de desduplicação, menos armazenamento é necessário (tanto no local como na nuvem) e, igualmente importante, menos tráfego de rede é gerado, o que significa custos inferiores de transferências na rede. No que se refere à redução de dados, são substanciais os benefícios da desduplicação de comprimento variável em comparação ao "bloco fixo" menos sofisticado ou às técnicas de compactação. Os estudos de várias fontes do setor continuam provando que a desduplicação de comprimento variável é normalmente 3 vezes melhor na redução de tamanhos de dados, o que está diretamente relacionado a uma redução no tráfego de rede. Esses mesmos benefícios financeiros aplicam-se tanto ao armazenamento na nuvem como ao armazenamento local, e resultam em custos de armazenamento na nuvem e custos de transferência significativamente mais baixos por oposição às técnicas de redução de dados de bloco fixo.

Encriptação e Segurança de Dados de Ponta a Ponta

Os equipamentos DXi® da Quantum e os serviços de proteção Q-Cloud™™ proporcionam um conjunto de funcionalidades de segurança para encriptar dados sem afetar as janelas de backup, os tempos de restauração nem o desempenho do sistema. A encriptação dos dados inativos é feita por meio de unidades de autoencriptação para armazenamento de backup no local. Para opções de armazenamento externo público baseado na nuvem, estão disponíveis técnicas de encriptação de dados, padrão do setor. A tecnologia de replicação é fornecida com encriptação opcional AES de 256 bits, que pode ser ativada ou desativada para dados em trânsito, dando aos usuários a opção de encriptação de dados de ponta a ponta, a partir do momento do backup dos dados até a sua expiração.

Produtos Relacionados


Para saber mais sobre como os serviços Q-Cloud Protect da Quantum podem fazer parte de sua estratégia de recuperação de desastre e de backup híbrido, contate a Quantum hoje.

Quando se trata de mover seus dados para fora do local e diretamente para a nuvem, a Quantum está lá para o ajudar.

TELEFONE 800-677-6268 | E-MAIL INFO@QUANTUM.COM  
Preciso De Uma Solução SimilarSOLICITE MAIS INFORMAÇÃOFALE
CONOSCO