UHSM
A desduplicação é exatamente o que precisamos. Significa que podemos cumprir nossos requisitos de retenção e de DR sem ter de mover fitas externamente.

 

– Stephen Lomas
Gerente do Servidor de TI e de Infraestruturas, UHSM

O University Hospital of South Manchester NHS Foundation Trust (UHSM) Soluciona os Problemas de Backup e Restauração de VM

O University Hospital of South Manchester NHS Foundation Trust (UHSM) é um dos principais centros de investigação médica, ensino e atendimento de pacientes no Reino Unido. Proteger 200 TB de dados de mais de 5000 usuários e 400 VMs estava demorando muito tempo. "Nosso sistema tinha crescido de forma fragmentada, tendo-se tornado em um grande problema de gerenciamento", explica Stephen Lomas, Gerente do Servidor de TI e de Infraestruturas.

Reduzir o Tempo de Gerenciamento, um Objetivo Chave

A equipe de TI do UHSM avaliou todas as opções de hardware e software. "Analisamos o uso de mais NAS, a mudança para a desduplicação e o uso de opções de software de backup", afirma Lomas. O objetivo era manter os dados seguros, escalar para o crescimento futuro e fornecer melhor backup e restauração de VMs. Reduzir o tempo de gerenciamento era particularmente importante, assim como o valor global.

"Enquanto organização do setor público, estamos sempre tentando cumprir nossos requisitos de funcionalidades, por um preço que suporte um orçamento muito apertado", explica Lomas. "A solução Quantum deu-nos tudo o que precisávamos de forma incomparável, por um preço inferior a qualquer opção por nós analisada."

A Desduplicação Fornece Retenção e Proteção DR

A solução UHSM usa um equipamento de desduplicação DXi4700 nos centros de dados de cada equipe. Os backups vão para um equipamento e são então replicados para a segunda unidade, para proteção externa. Cada equipamento é escalável até mais de 135 TB, podendo cada um reter vários petabytes de dados de backup com taxas de desduplicação normais.

"A desduplicação é exatamente o que precisamos", afirma Lomas. "Permite-nos realmente ter mais dados em nosso disco – muito mais do que com nossos sistemas de backup legados – e isso significa que podemos cumprir nossos requisitos de retenção e de DR, sem ter de mover fitas externamente. Desta forma, podemos ter nosso backup em disco."

Os sistemas DXi armazenam dados de duas aplicações diferentes: os servidores físicos são escritos em um compartilhamento no equipamento por meio do Backup Exec, e as máquinas virtuais são escritas em outro compartilhamento pelo software vmPRO da Quantum.

A Geração de Relatórios Simplificada Reduz o Tempo de Gerenciamento

O problema da complexidade foi resolvido com a combinação do DXi e do software de gerenciamento de backup da Quantum, o Vision.

"O Vision dá-nos um único relatório para mostrar tudo. Anteriormente, tínhamos de analisar 30 a 40 relatórios para obter uma visão do que estava acontecendo ao backup. Agora, observo um ou dois relatórios e consigo ver tudo. Recentemente, tornou-se mais fácil encontrar problemas em alguns backups de VM, porque conseguimos ver, em um relance, que estavam demorando muito mais tempo para serem concluídos. Verificámos, descobrimos o problema e corrigimo-lo rapidamente.

"O novo sistema DXi é excelente. Faz exatamente o que pretendemos para backup – de fato, ele faz tudo menos café."

Produtos Usados

Benefícios Chave

  • A desduplicação permite que dados de backup de servidores físicos e virtuais sejam retidos no disco de forma econômica
  • A replicação de dados desduplicados fornece proteção automatizada de dados externos
  • Manter os backups de VMs no formato nativo reduz o tempo necessário para restaurar VMs
  • O ponto de gerenciamento unificado por meio do Quantum Vision economiza tempo de administração e melhora a proteção global
  • O baixo custo da solução permite adequá-la a orçamentos apertados
  • A inclusão de todas as licenças em unidades básicas fornece uma garantia de futuro, suportando um crescimento fácil e a baixo custo

Sobre o University Hospital of South Manchester NHS Foundation Trust (UHSM)

O UHSM é uma grande unidade hospitalar de ensino que fornece serviços para adultos e crianças no Wythenshawe Hospital, Withington Community Hospital e em vários centros de saúde comunitários. É reconhecido como um centro de excelência clínica que fornece serviços hospitalares gerais a nível distrital e serviços médicos especializados à comunidade local. As áreas de especialidade do UHSM incluem cardiologia e cirurgia cardiotorácica, transplantes de coração e pulmão, problemas respiratórios, queimaduras e cirurgia plástica, serviços de cuidado para câncer e mama; e não serve somente as pessoas do Sul de Manchester, mas ajuda os pacientes da região. A equipe do UHSM é reconhecida a nível regional e nacional pela qualidade do ensino, investigação e desenvolvimento.