TVRI
O StorNext nos deu exatamente o que queríamos: armazenamento e software para uma colaboração de desempenho elevado que vai suportar nosso gerenciamento de conteúdo digital, e uma capacidade de arquivamento que vai nos permitir cumprir nossos requisitos para armazenar ativos digitais para o futuro previsível.

Hari Setiya. SAB. MAB. TVRI

A Rede Nacional de Difusão da Indonésia Confia no StorNext para um Fluxo de Trabalho Acelerado e Arquivamento de Larga Escala

Rede Altamente Distribuída Cria Desafios Únicos

Como "o canal unificador nacional", a TVRI proporciona uma programação que apresenta elementos da política e da cultura que afetam todo o mundo, preservando também a diversidade nacional ao proporcionar operações de difusão em cada centro regional. Para isso, existe um centro de difusão central em Jacarta, além de 29 sucursais regionais separadas que produzem e transmitem sua própria programação local. "Atualmente, o principal centro de difusão da TVRI desempenha, na verdade, dois papéis bem diferentes na empresa", explica Hari. "Ele cria e transmite conteúdo próprio, e cada estação compartilha entre si sua própria programação rica e variada."

Objetivos Chave de Colaboração e Preservação do Novo Sistema

Em 2016, a TVRI decidiu atualizar seu fluxo de trabalho. "Quando planejamos nossa última expansão, tínhamos dois objetivos principais em mente", explica Hari. "O primeiro era aumentar a colaboração, permitindo aos editores de cada centro de difusão e produção compartilharem conteúdo entre eles, e obter um compartilhamento mais rápido e eficiente entre as localizações. O segundo era criar uma capacidade grande de arquivamento escalável e segura." O arquivamento iria preservar todo o conteúdo criado em todas as localizações centralmente para proporcionar um registro histórico e permitir a reutilização fácil do conteúdo existente.

A Pesquisa Leva ao Armazenamento Escalável StorNext

O novo sistema teria de suportar os objetivos globais de longo prazo da TVRI, proporcionar um serviço e suporte de confiança a nível regional, e se integrar facilmente na infraestrutura e nas ferramentas existentes. A TVRI decidiu padronizar no StorNext da Quantum. "O StorNext nos deu exatamente o que queríamos: armazenamento e software para uma colaboração de desempenho elevado que vai suportar nosso gerenciamento de conteúdo digital, e uma capacidade de arquivamento que vai nos permitir cumprir nossos requisitos para armazenar ativos digitais para o futuro previsível", afirma Hari.

O StorNext Simplifica a Colaboração e Centraliza o Arquivamento

Cada localização da TVRI tem um novo sistema StorNext que inclui um equipamento Xcellis Workflow Director e armazenamento primário QXS. O StorNext permite compartilhar o conteúdo em simultâneo entre editores, usando uma interface SAN ou clientes baseados em LAN, simplificando significativamente os fluxos de trabalho e reduzindo o tempo necessário para preparar conteúdo. Para o arquivamento, uma fitoteca LTO StorNext AEL500 na localização central armazena cópias de conteúdo dos escritórios regionais, disponibilizando-as para todas as localizações para reutilização, e cria arquivos duplicados para retenção externa. O recurso de Gerenciamento de Vida Prolongada de Dados (EDLM) do arquivo rastreia regularmente a fita para verificar se existe desgaste, movendo automaticamente os arquivos para novas fitas para os proteger. "Para nós, os conteúdos de nossos centros de difusão regionais são ativos culturais insubstituíveis", refere Hari.

Benefícios Chave

  • O compartilhamento de arquivos de desempenho elevado acelera a produção de conteúdo, permitindo a colaboração entre editores.
  • O suporte da conectividade SAN e LAN proporciona flexibilidade e mantém os custos reduzidos.
  • A escalabilidade flexível entre vários tipos de armazenamento permite ao sistema crescer de forma econômica para acomodar necessidades futuras.
  • O arquivamento automatizado proporciona um repositório de larga escala para armazenar ativos, compartilhá-los entre usuários e permitir a redefinição.
  • O Gerenciamento de Vida Prolongada de Dados (EDLM) rastreia automaticamente a mídia LTO para verificar seu desgaste, e grava conteúdo para novas fitas para uma retenção de longo prazo segura de ativos chave.

Sobre a TVRI

Fundada em 1963, a TVRI é a rede pública de difusão da Indonésia, e o serviço de televisão mais antigo desse país. Sua missão é usar a difusão como força unificadora de toda a nação. Seus 29 centros de difusão regionais proporcionam um vasto espectro de programas educacionais, culturais e de entretenimento que são éticos, equilibrados e informativos, transmitindo o lema da nação – Unidade na Diversidade – ao preservar e celebrar a gama completa da herança rica, dinâmica e multicultural da Indonésia. Atualmente, a TVRI é pioneira da transição revolucionária de um sistema de difusão analógico para um sistema digital na Indonésia. Situada em Senayan, Centro de Jacarta, a Televisão da República da Indonésia (TVRI) é a rede pública de difusão dessa imensa nação insular, e também o mais antigo serviço de televisão do país.