The Ark
Estávamos procurando armazenamento de objetos como uma solução para o futuro, tendo analisado uma série de outras opções. Já temos um sistema StorNext implementado, por isso a solução Quantum nos pareceu uma união perfeita.
Dave Carstairs
Consultor de Tecnologia, The Ark Post Production

A The Ark Sobrevive à Inundação de Dados com o Armazenamento de Objetos Lattus

O StorNext e o Armazenamento de Objetos dão à londrina The Ark uma vantagem Competitiva

Em um mundo digital, em que os dados estão sendo criados a uma velocidade cada vez mais rápida, as empresas que lidam com grandes quantidades de dados, como empresas de pós-produção, são constantemente desafiadas a manter arquivos confiáveis e facilmente acessíveis. A londrina The Ark ganhou vantagem competitiva adotando a solução Lattus-M da Quantum, combinada com o software Gerenciador de Armazenamento StorNext®, para fornecer serviços altamente eficientes aos clientes de todo o mundo.

Várias Exigências Requerem Nova Abordagem

The Ark, uma das empresas de pós-produção líderes de mercado no Reino Unido, estava enfrentando prazos de produção apertados e grandes quantidades de conteúdo mídia para gerenciar em vários formatos. A capacidade da empresa para atender às expectativas dos clientes dependia de uma nova tecnologia capaz de lidar com um arquivo de ativos digitais de vários petabytes.

"Notamos que houve um crescimento exponencial na quantidade de conteúdo que estamos capturando e armazenando em nome de nossos clientes", afirma o CEO da Ark, Brendan O’Reilly. "Isto significava que necessitávamos de uma solução que fosse altamente escalável."

Estar a par das novidades na área da tecnologia tem sido crucial para a Ark em uma indústria de pós-produção altamente competitiva. Os desafios continuam aumentando em uma indústria onde a mudança da fita analógica para os ativos digitais tem sido rápida e implacável.

"Tal como a tecnologia, também a Ark mudou", declara o CEO da Ark, Brendan O'Reilly. "Sempre que possível, tentamos não só acompanhar a tecnologia, mas também mudar para novas áreas."

A empresa tem vindo a considerar o armazenamento de objetos como uma solução possível para o futuro, graças à sua escalabilidade ilimitada e economia de preço. Além disso, enquanto procurava alternativas, a Ark foi influenciada pelo fato de já ter uma solução StorNext.

"Tal como a maioria das empresas de pós-produção, usamos o StorNext para gerenciar nossos dados", diz O’Reilly. "A solução da Quantum parecia ser a escolha ideal, uma vez que permite adicionar o Lattus™ sem qualquer problema."

Uma Solução Integrada

Trabalhando em conjunto com os peritos técnicos da CCK, um revendedor certificado da Quantum baseado no Reino Unido, na seleção e instalação de produtos, a The Ark escolheu os produtos StorNext e Lattus para todo o seu fluxo de trabalho de conteúdos digitais de ponta a ponta. A solução implementada pela The Ark incluía três produtos da Quantum:

  • O Lattus-M, que integra tecnologia de armazenamento de objetos de última geração com o Gerenciador de Armazenamento StorNext em um arquivo baseado em disco eficiente, escalável e altamente durável
  • O equipamento de metadados StorNext M660, que fornece a flexibilidade e o alto desempenho do Sistema de Arquivos StorNext em um equipamento pré-configurado que permite a colaboração em todo o fluxo de trabalho, desde a ingestão até o fornecimento e o arquivo; e
  • A matriz de discos StorNext QD6000, com armazenamento online primário de alto desempenho otimizado para ambientes StorNext

"Com a arquitetura agora disponível, não só conseguimos armazenar arquivos de grandes dimensões, como também podemos fornecer arquivos grandes a nível mundial, de uma maneira muito econômica", afirma O’Reilly. "Isso dá à Ark uma vantagem sobre muitas empresas, na medida em que somos capazes de trabalhar em várias plataformas e em vários codecs para criar um fluxo de trabalho sem fita e altamente eficiente para nossos clientes de todo o mundo."

Benefícios Incluem Rapidez e Confiabilidade

A solução combinada de Lattus e StorNext proporciona um número de benefícios para a Ark. Ela permite o movimento baseado em uma política de ativos digitais para operações automatizadas.

Além disso, o Lattus-M oferece uma maior durabilidade do que as ofertas RAID tradicionais, incluindo capacidades de autoproteção e autorreparação, permitindo ainda a proteção automática de várias localizações sem a necessidade de replicação. O resultado é um repositório de arquivos altamente flexível, tolerante a desastres e escalável que não necessita ser sujeito a backup. Isso é econômico e mais fácil de escalar e manter.

"Nós nos orgulhamos da qualidade de nossa assistência técnica, da comunicação com os clientes e de nosso rápido tempo de execução", afirma O’Reilly. "Depois de avaliar várias soluções de armazenamento de objetos, concluímos que o Lattus da Quantum, combinado com o StorNext, era incomparável na indústria. Ele nos dava a infraestrutura que se integrava sem problemas em nosso fluxo de trabalho, melhorando-a mesmo para uma maior velocidade de acesso e preservação robusta dos conteúdos."

Benefícios Chave

  • Resolve os crescentes problemas de escalabilidade e as limitações de arquivamento RAID
  • Fornece movimento de ativos digitais baseado em uma política para operações automatizadas
  • Fornece armazenamento e recuperação rápida de dados arquivados
  • Incorpora capacidades de autoproteção e autorreparação para um tempo de funcionamento máximo e confiabilidade
  • Permite a proteção de dados automatizada em várias localizações para eliminar a necessidade de backup

Sobre a The Ark

Constituída em 2002, The Ark Post Production é agora uma das empresas londrinas de pós-produção líder de mercado. A empresa tem orgulho em sua qualidade de serviço, na comunicação com os clientes e no rápido tempo de execução. Essas qualidades proporcionaram à Ark uma base para se expandir e melhorar os serviços oferecidos. Esses serviços incluem edição HD e SD, duplicação de fita, controle de qualidade, codificação e entrega de arquivo, e restauração de mídia.