SMACL
Experiência, flexibilidade e resposta rápida foram características da equipe Quantum/Scasicomp durante a implementação desse projeto, desde o estudo de engenharia até ao lançamento final. Não poderíamos ter feito uma escolha melhor – a solução da Quantum correspondeu 100% às nossas expectativas.
Eric Frischeteau
Gerente de Sistemas de TI e Redes, SMACL

Fornecedor Líder no Setor dos Seguros Soluciona Problemas de Proteção de Dados com Software de Proteção de Disco, Fita e VM

Com o crescimento da seguradora líder francesa SMACL, a utilização de virtualização e a necessidade de dados aumentaram, ultrapassando a capacidade do seu sistema legado de software e hardware de backup. A seguradora precisava de uma nova solução para garantir a proteção dos dados das apólices e dos aplicativos de back-office, incluindo a contabilidade, o correio eletrônico e os documentos de RH.

A equipe de TI consultou a empresa líder em integração Scasicomp para encontrar uma solução que atendesse as necessidades do seu ambiente em constante mudança. A nova solução deveria melhorar o backup e a restauração, especialmente para VM, permitir uma proteção mais simples de recuperação de desastre (DR) e manter baixos os custos de propriedade.

ESCOLHER UMA SOLUÇÃO FLEXÍVEL E À PROVA DE FUTURO

A equipe analisou o software de backup, desduplicação, replicação e proteção de VM de vários fornecedores e testou os produtos com os seus próprios dados. No final, escolheu a Quantum, porque oferecia uma combinação única de equipamentos de desduplicação, replicação automatizada, fitotecas e software de proteção VMware. Além disso, a Quantum oferecia a melhor relação preço/desempenho e permitia uma transição fácil para a nova solução.

MAIOR ARMAZENAMENTO EM DISCO E ACESSO MAIS RÁPIDO AOS ARQUIVOS DE BACKUP

O novo sistema usa dois equipamentos DXi como hardware de backup primário – um no centro de dados principal e outro em uma localização externa – e uma fitoteca Quantum Scalar. Para a maior parte dos dados, o software de backup primário da SMACL, atualmente o Symantec NetBackup, escreve os dados no primeiro DXi para proteção no curto prazo. Esse DXi, por sua vez, replica os dados automaticamente para a segunda unidade, para proteção de escrita DR.

A desduplicação de comprimento variável do DXi aumenta a quantidade de dados que podem ser armazenados no disco e reduz a largura de banda necessária para replicar os dados para a segunda localização. Quase todas as restaurações são mais rápidas, porque são acessadas a partir do disco DXi local, e o processo automatizado de proteção DR não necessita de qualquer intervenção administrativa. Os servidores que necessitam de uma retenção de mais longo prazo enviam os dados para uma fitoteca Quantum Scalar.

O novo sistema tira proveito da sinergia entre a Quantum e a Symantec OpenStorage (OST) API para automatizar o gerenciamento. O NetBackup usa o OST para gerenciar as funções de replicação e criação de fita, enviando os dados diretamente entre os equipamentos e as fitotecas para minimizar o tráfego de rede, permitindo ao mesmo tempo a atualização automática dos catálogos do NetBackup.

vmPRO SOLUCIONA PROBLEMAS DE BACKUP E RESTAURAÇÃO DE VM

A nova solução usa o software vmPRO da Quantum para fornecer uma proteção de dados completa para um volume de servidores virtuais de VMware cada vez mais maior. O vmPRO cria automaticamente cópias de todas as VM nos equipamentos DXi do sistema, tirando proveito da replicação para proteção DR. Embora o vmPRO torne os backups de VM mais rápidos, oferece ainda mais benefícios durante a restauração. Como o vmPRO escreve as cópias de backup em formato VMware nativo totalmente compatível as ferramentas de gerenciamento de VMware, a equipe de TI pode simplesmente arrastar e soltar os arquivos para um disco de produção, ou até mesmo inicializá-los diretamente no destino de backup para uma recuperação rápida e direta de toda a VM e dos seus arquivos.

"Como o vmPRO faz o backup das VM no seu formato VMDK nativo, a recuperação de desastre é muito mais simples", explica Benoît Fix, engenheiro de vendas da Scasicomp. "A recuperação de VM completas em dispositivos locais ou remotos é instantânea e suficientemente fácil para ser delegada às equipes de projeto."

Produtos Usados

Benefícios Chave

  • Backup de alto desempenho diminui as janelas de backup e lida com o crescimento de dados.
  • Desduplicação de comprimento variável armazena mais dados de backup em disco para restaurações mais rápidas e reduz as necessidades de largura de banda de rede durante a replicação.
  • Replicação automatizada fornece cópias DR em uma localização externa, melhorando a proteção e reduzindo a carga administrativa.
  • Opção Experimentar e Comprar permite aos usuários testarem a solução com seus próprios dados.
  • Integração com Symantec OST fornece controlo automatizado sobre a replicação e criação de fita, com atualização automatizada de catálogos.
  • vmPRO fornece uma proteção rápida para VM, garantindo que todas as VM estão protegidas.
  • Suporte da vmPRO de formato VM nativo fornece uma recuperação de VM instantânea, fácil e segura.

Sobre a SMACL

A Société Mutuelle d’Assurance des Collectivités Locales (SMACL) foi fundada em 1974 por representantes locais eleitos para atender as necessidades de seguros dos governos locais. A empresa gerou vendas superiores a 320 milhões de euros em 2012. Enquanto defensora dos valores cooperativos há já quase 40 anos, a SMACL tem uma única ambição: servir seus membros. Agora denominada SMACL Assurances, a sociedade mútua de seguros fornece serviços não só a comunidades, como a associações e indivíduos.