Red Bull Media House
"O StorNext não só ajuda a tornar a produção e a transmissão de conteúdos mais rápidas, mas também reduz significativamente a sobrecarga de administração do sistema desde que o processo agora está automatizado".
Andreas Itzlinger
Engenheiro de Sistemas de Mídia, Divisão de Operações Técnicas,Red Bull Media House

A Red Bull Media House aceleracom o StorNext

O Quantum StorNext Energiza os Fluxos de Trabalho na Red Bull Media House

A Red Bull Media House atrai uma audiência global fazendo reportagens sobre os melhores atletas do mundo em esportes radicais. Para melhorar seu próprio desempenho, a Red Bull selecionou um sistema de gerenciamento de fluxos de trabalho usando o software StorNext® da Quantum. O resultado: Colaboração mais fácil e tempo de produção de conteúdos mais curto. 

Limitações no Compartilhamento de Dados Abrandam a Produtividade

Lançada em 2007, a Red Bull Media House na Áustria difunde conteúdos da Servus TV e da empresa de pós-produção Terra Mater, bem como o seu próprio trabalho. Cada um operava seu próprio fluxo de trabalho e sistema de arquivo, com funções diferentes necessitando de aplicações diferentes que eram instaladas em uma combinação diferente de plataformas de operação. Além disso, o compartilhamento e o fornecimento de conteúdos eram feitos manualmente via FTP.

"Esses três fluxos de trabalho isolados não comunicavam entre si", afirma Andreas Itzlinger, Engenheiro de Sistemas de Mídia da Red Bull Media House. "Isso significava atrasos na conclusão de projetos, e com mais hardware havia um maior risco de falha."

Os clipes arquivados tinham de ser ordenados por meio de um sistema de etiquetagem. Depois alguém tinha de localizar a fita, copiar o conteúdo, e mover o arquivo para o SAN. Poderia demorar horas a recuperar um clipe pequeno, e o acesso a um projeto grande poderia demorar uma semana completa porque só podia ser realizado nos finais de semana –de outra forma bloqueava as atividades diárias. Isso era demasiado lento para a rápida produção de conteúdos atual.

Novo Período de Tempo para Acessar Arquivos: 5 minutos

Com base na sua experiência positiva anterior com o Sistema de Arquivos StorNext, a Red Bull Media House decidiu implementar uma nova instalação StorNext com o sistema de arquivos e o Gerenciador de Armazenamento StorNext. Eles adicionaram 300 TB de capacidade de armazenamento em disco baseada em SAN e uma fitoteca Scalar® i6000 para arquivo a longo prazo. Com o sistema StorNext existente, os usuários da Red Bull Media House têm agora um fluxo de trabalho eficiente. Independentemente de as empresas estarem usando FinalCut Pro no Mac OS, software transcodificador Vantage no Windows, ou FFmbc no Linux, todas podem acessar o mesmo conteúdo pelo Sistema de Arquivos StorNext usando conexões de alto desempenho.

"Transferir os clipes, o que anteriormente demorava até seis horas, agora demora somente cinco minutos – o que é muito apreciado por todos os usuários", relata Itzlinger. "Já não precisamos esperar pelos finais de semana e conseguimos cumprir todos os pedidos em paralelo."

Em simultâneo com o Sistema de Arquivos StorNext, o Gerenciador de Armazenamento StorNext serve de mecanismo de arquivo em camadas. Quando os novos conteúdos são colocados na camada de armazenamento primário baseado em disco, o Gerenciador de Armazenamento cria automaticamente duas cópias de todos os arquivos – uma cópia é mantida no arquivo; a outra é expedida para o exterior para proteção da recuperação de desastre. Editores e produtores acessam conteúdos arquivados usando a mesma interface StorNext, independentemente de os conteúdos estarem na camada do disco ou na fitoteca.

"O StorNext não só ajuda a tornar a produção e a transmissão de conteúdos mais rápidas, mas também reduz significativamente a sobrecarga de administração do sistema desde que o processo agora está automatizado", afirma Itzlinger.

Benefícios Chave

  • Reduz o tempo para acessar dados arquivados de 4 horas para uma médiade 5 minutos
  • Diminui o tempo para criar conteúdose baixa a carga administrativa
  • Fornece uma capacidade de arquivo escalávelaté 16 petabytes
  • Acelera a produção uma vez quetodos os produtores e editores de conteúdos agora têm acesso a um conjunto comum deativos
  • Oferece a máxima flexibilidadepor meio do compartilhamento de um conjunto comumde arquivos entre clientes Windows, Linux e Mac
  • Automatiza o movimento de dadosentre camadas de disco e fita no sistema de arquivo para escalabilidade, desempenho, e economia
  • Cria cópias de arquivos automaticamente, fornecendo proteção de dados sem software de backup

Sobre a Red BullMedia House

A Red Bull Media House é o centro da rede de mídia global da Red Bull em todos os canais e produtos de mídia relevantes. Cria, produz, difunde, e transmite em sequênciauma variedade única de conteúdos de mídia nos setores de estilo de vida, diversão, e atividades esportivas. A Red Bull Media House oferece aos seus parceiros de mídia oportunidades de negócio nas áreas de TV, impressão, serviços móveis, digital, e música, proporcionando acesso rápido a conteúdos de mídia atuais e inovadores.