OSI Food Solutions
O DXi V1000 é a solução perfeita para nossa sucursal menor em Bad Iburg. A velocidade de desduplicação é muito boa para servidores virtuais e físicos, é uma solução econômica e o equipamento virtual é especialmente adequado para operações descentralizadas.

 

Christian Müller
Especialista de TI Sênior na OSI Food Solutions

A OSI Food Encontra a Receita Certa do Backup em Várias Localizações com Equipamentos DXi

Em 2009, o elevado crescimento de dados significava que os sistemas de fita herdados na sede do grupo OSI em Günzburg, e em várias sucursais, não conseguiam mais manusear o volume, tornando as janelas de backup demasiado longas.

"Os backups lentos se prolongavam para nossas operações comerciais diárias, criando atrasos", explica Christian Müller, Especialista de TI Sênior na OSI Food Solutions Germany GmbH. "Ao mesmo tempo, o gerenciamento de fita se tornou cada vez mais complexo, exigindo tempo adicional e introduzindo oportunidades de erro."

O RÁPIDO CRESCIMENTO DE DADOS EXIGE UM MAIOR ESFORÇO DOS EQUIPAMENTOS

A empresa respondeu, substituindo as fitotecas por equipamentos de disco DXi® da Quantum na sede, em Günzburg, e na maior sucursal. Os backups locais iam para os equipamentos, e a replicação proporcionava proteção externa diária. As janelas de backup foram reduzidas para metade, eliminando o conflito com prazos de produção, e a replicação eliminou as fitas diárias.

Depois, em 2014, a equipe de TI sentiu que estava tendo um déjà-vu. O volume de dados voltou a duplicar, foram adicionados novos sites, e a empresa tinha virtualizado mais de 90% de seus servidores. A combinação criou novas dores de cabeça em termos de proteção de dados.

"As VMs são fáceis de desduplicar, mas ocupam algum espaço de armazenamento nos sistemas de backup", afirmou Müller. "Resumindo, estávamos ficando sem espaço e sem tempo... de novo."

A OSI CONTINUA COM A QUANTUM E SEU PARCEIRO FLORESTAN

A equipe de TI estava satisfeita com seus equipamentos DXi originais, por isso contatou a Quantum e a Florestan para ajudarem na atualização de seu sistema. O equipamento DXi da sede foi substituído por um modelo maior e mais escalável, e foram instalados novos equipamentos em outras seis localizações na Europa.

O fator essencial para o sucesso do programa foi a configuração da replicação efetiva em várias localizações. Com o novo sistema, a sede efetua backups completos semanalmente e incrementos diários. As outras localizações efetuam backups completos diários para facilitar a restauração. A replicação paralela entre diferentes localizações mantém cópias redundantes para proteger todas as localizações, para fins de DR.

Com os equipamentos de desduplicação DXi a restrição de largura de banda é cronometrada, permitindo à equipe configurar a replicação para evitar conflitos com outras utilizações de rede.

"Os resultados foram fantásticos. Graças aos equipamentos de desduplicação da Quantum, tudo funciona automaticamente, desde o backup até a replicação", declarou Müller.

VELOCIDADES DE DESDUPLICAÇÃO SUPERIORES GERAM RESULTADOS IMPRESSIONANTES

Müller está impressionado com as economias proporcionadas pela tecnologia de desduplicação. De uma forma geral, as implementações permitiram reduzir os volumes de backup em mais de 85% em todas as localizações. Um dos locais apresenta até uma velocidade de desduplicação de um total de 155:1.

"Já tivemos de efetuar várias restaurações. A restauração dos dados individuais é muito mais rápida do que com os sistemas antigos. E os equipamentos de desduplicação também reduzem a taxa de falha, porque não é mais necessário trocar de fita na fitoteca. Isso torna tudo muito mais fácil."

POTENCIANDO A VIRTUALIZAÇÃO PARA REDUZIR CUSTOS: O DXi V1000

A OSI usou o VMware para incorporar o equipamento DXi virtual da Quantum, o V1000. O DXi V1000 é um equipamento de backup de disco DXi virtual, semelhante a um equipamento físico para fazer backup de software. Ele armazena backups locais e replica dados para outros sistemas DXi, mas elimina totalmente a necessidade de um equipamento físico.

"O DXi V1000 é a solução perfeita para nossa sucursal mais pequena em Bad Iburg. A velocidade de desduplicação é muito boa para servidores virtuais e físicos, é uma solução econômica e o equipamento virtual é especialmente adequado para operações descentralizadas", afirmou Müller.

Os resultados globais são um backup mais rápido, restaurações mais rápidas e tempo administrativo reduzido.

Benefícios Chave

  • Fazer o backup em equipamentos DXi permite reduzir o tempo necessário de backup em 50% e eliminar conflitos com prazos de produção
  • A redução do volume de backup permite diminuir os requisitos de disco em mais de 85% em todas as localizações
  • A replicação em vários sites proporciona uma proteção totalmente automatizada de recuperação de desastre, elimina o manuseamento de fita e o erro humano na maioria das localizações, e acelera as restaurações
  • O uso de um único fornecedor e integrador experiente em todo o sistema assegura a confiabilidade
  • O uso de um equipamento de desduplicação virtual em escritórios pequenos permite reduzir os custos e tirar proveito do investimento da empresa em VMware

SOBRE A OSI FOOD SOLUTIONS GERMANY GMBH

O principal negócio da OSI Food Solutions Germany GmbH (grupo OSI) é o processamento em larga escala de produtos alimentares de alta qualidade, incluindo carne de vaca, carne de porco e frango. Um de seus mais ilustres clientes é a McDonald's, que depende do grupo OSI como principal fornecedor em todo o mundo. O grupo OSI tem cerca de 20.000 funcionários em mais de 50 locais de produção em 18 países, e fornece produtos alimentares a empresas em mais de 80 países. A OSI Foods Solution Germany GmbH, em Günzburg, fornece serviços de TI, finanças e controlling aos afiliados europeus do grupo, incluindo os escritórios de Duisburg, Günzburg, Bad Iburg, Neuss, Denzingen e Traunstein. Para obter mais informações sobre o grupo OSI, visite: www.osigroup.com.