Optimus
Com o arquivamento StorNext, os arquivos estão mais seguros, o processo é automatizado e estamos reduzindo os custos de fita em 90% ou mais, o que para nós representa milhares de dólares por mês… Essa abordagem é muito melhor e muito menos dispendiosa do que manter nosso trabalho antigo em disco em funcionamento ou na nuvem.
Knox McCormac
Diretor de Operações, Optimus

A integração de arquivamento StorNext economiza milhares todos os meses ao estúdio de pós-produção

Diferentes Fluxos de Trabalho e Diferentes Produtos Dificultam a Colaboração

Enquanto estúdio de pós-produção de imagem digital líder de mercado, na Optimus cada projeto de vídeo passa por uma série complexa de passos criativos e de produção para chegar a um produto final. A Optimus queria otimizar todo o fluxo de trabalho em todas essas tarefas e plataformas para maximizar a eficiência e reduzir os atrasos da equipe de produção e desenvolvimento de 100 pessoas. Um desafio chave era o fato de os passos nessa sequência estarem desarticulados. Os departamentos individuais esperavam longos períodos pela criação e ingestão de fitas. Os arquivos digitais tinham de ser copiados e movidos entre estações de trabalho para que os diferentes membros da equipe pudessem trabalhar neles.

A solução acabou por ser o software de gerenciamento de dados StorNext®. O StorNext cria um ambiente de armazenamento comum unificado que pode ser usado por todas as estações de trabalho. Assim, em vez de trabalhar a partir de cópias locais dispersas por diferentes estações de trabalho, todos usam os mesmos recursos.

" Uma Diferença Como da Noite para o Dia"

Explica Knox McCormac, Diretor de Operações, "O StorNext é a chave para nosso fluxo de trabalho de ponta a ponta. Permite que todos (tanto usuários do Mac como do Windows) vejam e trabalhem no mesmo conjunto de arquivos. Assim, já não é necessário copiar e mover grandes porções de dados, e já não há preocupações sobre qual o arquivo certo. A economia de tempo é muito grande, e reduz ainda substancialmente nossas necessidades de disco. Antigamente, se houvesse três editores trabalhando em um projeto de um terabyte, cada um deles necessitava de seu próprio terabyte de disco. Agora, todos eles usam os mesmos arquivos, e necessitamos somente de um terabyte de capacidade. É uma grande melhoria."

O Arquivamento StorNext Economiza Milhares de Dólares por Mês

A Optimus expandiu recentemente sua instalação StorNext para solucionar outro grande problema: como armazenar, proteger e reutilizar o conteúdo das centenas de comerciais que eles processam semanalmente. No mundo da produção de comerciais, é crucial salvar e proteger projetos concluídos. No sistema antigo, a Optimus gravava cada projeto para sua própria fita de vídeo de formato específico, e a armazenava offline. Os custos eram elevados e o acesso aos dados era lento – cada fita tinha de ser recuperada manualmente e reingerida para poder ser usada. Mas tudo isso mudou quando instalaram o software de arquivamento StorNext e uma fitoteca Scalar® i6000 LTO. O novo sistema criou uma área separada de armazenamento baseado em arquivo que inclui duas camadas – 144 TB de disco nearline e mais de um petabyte de capacidade de arquivo na fitoteca. Agora, os projetos concluídos são colocados na matriz de discos nearline, e o StorNext cria automaticamente duas cópias – uma cópia de backup e uma cópia primária – em fita digital na fitoteca.

"O StorNext é usado em cada etapa do fluxo de trabalho na Optimus", afirma McCormac. "Acompanha nosso ritmo sem qualquer problema, e isso era o que estávamos procurando."

Benefícios Chave

  • Fornece fluxo de trabalho de ponta a ponta, compartilhando arquivos pelas plataformas
  • Elimina a tarefa de copiar e mover arquivos entre estações de trabalho
  • Economiza tempo e reduz
    os requisitos de capacidades
  • Protege os dados automaticamente e permite uma reutilização rápida e fácil
  • Reduz os custos de fita em 90% ou mais, economizando milhares de dólares
    por mês

Sobre a Optimus

A Optimus é uma empresa de serviços criativos multifacetada, com localizações em Chicago e Santa Monica. Detida e operada por cinco sócios/
funcionários, a Optimus conta atualmente com uma equipe de 100 funcionários a tempo inteiro. O escritório de Chicago combina um estúdio de pós-produção de vídeo de serviço completo com um ramo de produção e preparação interno, enquanto nas instalações de Santa Monica se desenvolve uma atividade criativa. Enquanto equipe colaborativa e integrada de realizadores, editores, designers, artistas gráficos, coloristas, engenheiros de som e editores online, a Optimus tem capacidade para fornecer qualquer forma de conteúdo vídeo, desde o roteiro até o projeto concluído.