NAVSEA
Uma vez que nossos níveis de acesso aumentaram, em grande parte devido ao StorNext, estamos encontrando diferentes formas de olhar para os dados e de os usar. Se você necessita de armazenamento de dados compartilhado, não há outro produto que consiga fazer o que o StorNext faz em termos de acessibilidade e confiabilidade.
Bryan Bennett
Cientista de Computação da NSWCCD

Silêncio, profundidade e StorNext

A Marinha Combate o Aumento de Mil Vezes na Quantidade de Dados com o StorNext

Quando a Naval Surface Warfare Center’s Carderock Division (NSWCCD) dos Estados Unidos atualizou sua matriz de sensores submarinos, necessitou de um sistema de armazenamento que pudesse acompanhar o aumento de mil vezes na quantidade de dados. A NSWCCD optou pelo software de gerenciamento de dados StorNext da Quantum. O resultado: Uma solução escalável e confiável que aumentou consideravelmente o desempenho. 

Confiabilidade, Crucial para a Capacidade

Entre as muitas atividades de investigação para a Marinha dos Estados Unidos, a NSWCCD gerencia duas matrizes avançadas de sensores submarinos a partir de um laboratório do Alasca. Essas matrizes coletam as assinaturas acústicas de submarinos, tanto no mar como quando o submarino está estacionado. Essa informação é usada para avaliar vulnerabilidades e desenvolver medidas de silenciamento.

Quando a NSWCCD implementou novas matrizes de sensores, contendo cada uma centenas de microfones submarinos, a coleta de dados foi multiplicada por 1000, com uma média de 550 000 arquivos de dados e até 3 TB de dados por teste. Todos os dados necessitavam ser capturados e armazenados com precisão durante os três a vinte minutos de duração dos testes. Se fosse encontrado um problema com a qualidade dos dados, seria possível voltar a executar os testes, mas somente com o custo adicional significativo de ter de voltar a chamar os submarinos ou de atrasar sua partida.

Inicialmente, uma SAN instalada em 2005, usando uma versão mais antiga do Sistema de Arquivos StorNext da Quantum, satisfazia as necessidades da organização. Com o novo volume de dados, Bryan Bennett, cientista de computação da NSWCCD, procurou um sistema de armazenamento de alta velocidade e alta disponibilidade. Rapidamente percebeu que a melhor opção era atualizar o StorNext.

Benefício: Capacidade para Processar Rapidamente Mais Dados

A NSWCCD consegue agora processar mais dados do que antes com um sistema de armazenamento com uma nova arquitetura, consistindo em três sistemas de arquivos StorNext. O desempenho de SAN escalável e de compartilhamento de arquivos de alta velocidade do StorNext permite a análise da informação valiosa e detalhada gerada pelos sensores.

Com o primeiro sistema de arquivos focado na ingestão de dados de alta velocidade, o segundo sistema de arquivos fornece consolidação e análise dos dados. Na arquitetura de sistemas anterior, tudo era escrito em uma única partição, que se foi tornando mais lenta e menos confiável à medida que o sistema de arquivos foi ficando cheio. Finalmente, uma vez que no terceiro sistema de arquivos só são armazenados dados processados, os dados brutos se mantêm inalterados no segundo sistema de arquivos para análise futura. Os benefícios desta configuração se tornaram evidentes quando o sistema funcionou sem qualquer problema durante o maior teste de sempre da NSWCCD.

"Ficamos espantados quando percebemos que podíamos processar 50% mais dados por dia do que o que fazemos normalmente", diz Bennett. "Uma taxa de ingestão de dados mais rápida associada a um sistema de gerenciamento de dados robusto nos permite executar testes mais rapidamente e voltar a pôr os navios no mar atempadamente. Os ganhos de desempenho do StorNext impressionaram realmente a gerência."

Produtos Usados

Benefícios Chave

  • Ingere 1000 vezes mais dados gerados por sensores avançados
  • Aumenta em 50% o compartilhamento e a análise de dados
  • Evita retardamentos no registro de dados no caso de falha de hardware
  • Aumentando a velocidade e confiabilidade, reduz os custos de ter submarinos no local

Sobre a NSWCCD

Com 3200 cientistas, engenheiros e pessoal de apoio, a Naval Surface Warfare Center’s Carderock Division gerencia instalações de pesquisa e laboratórios para melhorar o desempenho de submarinos e navios de superfície.