MTI Film
Implementamos o armazenamento QXS SSD da Quantum. Ele é capaz de suportar até oito sequências de 4K em tempo real, o que significa que a minha instalação é provavelmente a instalação mais eficaz em todo o mundo a proporcionar aos artistas 4K em tempo real.
– Larry Chernoff,
MTI Film, CEO

O StorNext 5 e o Armazenamento de Fluxos de Trabalho Online Prolongado da Quantum Permitem Operações de 4K a 100% na Empresa de Pós-Produção de Hollywood Líder de Mercado

Como uma organização oferecendo serviços que vão desde o gerenciamento de edição de imagens não editadas e pós-produção à transcodificação e entrega de conteúdos finais, a MTI não tem tempo para erros, retardamentos, ou falhas de equipamento.

"Os serviços de pós-produção e de imagens não editadas para episódios para televisão criam fluxos de trabalho invulgares e desafios de armazenamento", explica John Stevens, CTO da MTI Film. "Trazemos quantidades enormes de dados para o nosso sistema. Um projeto típico gera entre seis a oito terabytes diariamente, por projeto – e, normalmente, nós temos mais de meia dúzia de séries ao mesmo tempo. O nosso desafio é tornar disponível imediatamente todos os conteúdos para os produtores os visualizarem e armazenarem em uma localização que permita à equipe de pós-produção acessá-los conforme necessário. A velocidade é fundamental. Tal como o acesso compartilhado aos arquivos. Tal como a capacidade bruta. E todos os problemas vão ficando agravados à medida que fazemos mais projetos, à medida que a resolução avança para 4K, e à medida que temos necessidade de suportar formatos e plataformas diferentes."

A Plataforma de Fluxo de Trabalho Colaborativo Necessita de Armazenamento Online Prolongado

A MTI Film tem utilizado a plataforma StorNext da Quantum para o seu fluxo de trabalho compartilhado, desde que a empresa lançou os seus serviços de pós-produção digital em 2009. Mas à medida que a MTI Film começou a atingir os limites do sistema de armazenamento existente, foi ficando cada vez mais evidente que não era prático adicionar constantemente mais RAID, especialmente considerando a dificuldade de manter volumes RAID confiáveis com mais de um petabyte. O que eles necessitavam realmente era de um armazenamento que pudesse ser escalado para vários petabytes sem as limitações do RAID, mas que ainda proporcionasse acesso rápido a conteúdos armazenados compartilhados facilmente. Depois de analisar as alternativas, a MTI decidiu implementar o Lattus Prolongado Online da Quantum baseado na tecnologia de armazenamento de objetos.

O Essencial sobre Armazenamento de Objetos

O Lattus Prolongado Online utiliza uma abordagem de armazenamento de objetos comprovada com importantes vantagens sobre o RAID. Ele escala de 100 TB a centenas de petabytes, e protege os dados de falhas de equipamento ou perdas de localização utilizando tecnologia de autorreparação e distribuindo os dados pelos vários sistemas e localizações. Essa distribuição cria níveis de confiabilidade muito mais elevados do que o RAID, e torna o acesso ao conteúdo muito mais rápido do que a fita ou nuvens públicas. E a capacidade crescente do Lattus é rápida e sem problemas.

Na MTI Film, o armazenamento online prolongado Lattus é integrado no fluxo de trabalho pelo Gerenciador de Armazenamento StorNext, que automaticamente move os conteúdos do armazenamento online para o armazenamento de objetos baseado nas políticas que a equipe estabelece.

Mais Capacidade e Mais Potencial de Receitas

"O prolongamento do nosso armazenamento online com o armazenamento de objetos Lattus e a utilização do Gerenciador de Armazenamento StorNext para gerenciá-lo faz todo o sentido para nós", afirma Stevens. "Nós obtemos uma capacidade de armazenamento massiva que está fora da nossa SAN, mas isso [ainda] nos dá acesso rápido aos arquivos – temos observado um desempenho de 350 MB para 370 MB, por segundo – por meio da nossa interface do sistema de arquivos StorNext. O melhor de tudo, nós podemos adicionar capacidade rápida e facilmente para uma tarefa específica e vincular os custos diretamente ao projeto. É como se tivéssemos nossa própria nuvem privada, com a exceção de que o tempo de acesso é muito mais rápido."

Uma vez que o Lattus é um prolongamento do armazenamento online da MTI, a MTI pode implementar todas as StorNext API e técnicas de gerenciamento para desenvolver serviços adicionais para os seus clientes, incluindo dar acesso direto aos arquivos armazenados aos clientes.

StorNext 5 – Atualize para a Plataforma de Armazenamento de Fluxo de Trabalho de Última Geração

Como parte do projeto, a MTI Film também atualizou para a plataforma StorNext 5 de última geração, utilizando Equipamentos de Metadados StorNext duplicados, redundantes. O StorNext 5 pode arquivar até 5 bilhões de arquivos por volume, aumenta o desempenho até 10 vezes e melhora a estabilidade para volumes grandes.

"A atualização para o StorNext 5 deu-nos um aumento substancial no desempenho, especialmente quando nos movíamos para baixo na árvore de diretórios", afirma Stevens. "Agora vemos a mesma velocidade em todo o conjunto de dados. Nós fizemos a transição em uma semana, e quando a equipe chegou na segunda-feira de manhã, não foi necessário modificar nada – era transparente para todas as aplicações."

Atualização de Armazenamento Online

A equipe da MTI selecionou outras soluções da Quantum para melhorar outras fases do fluxo de trabalho. O armazenamento QXS com flash baseada em SSD fornece desempenho para fluxos de trabalho de resolução máxima 4K. A Quantum também forneceu Armazenamento NetApp E-Series para a melhor relação preço/desempenho e confiabilidade mais elevada RAID para o trabalho em processo diário. O StorNext 5 com o Gerenciador de Armazenamento StorNext assegura que o conteúdo flui por todas as fases na sequência de produção, sem problemas.

"O StorNext da Quantum e a sua abordagem de armazenamento em camadas para gerenciamento de armazenamento têm funcionado nos fluxos de trabalho de Mídia e Entretenimento durante anos,” afirma Jason Kranitz, Vice-Presidente de Vendas, Integrated Media Technologies (IMT). "Temos orgulho de ter participado na tentativa de design e integração para a implementação na MTI Film do portfólio de ofertas completo da Quantum, incluindo o StorNext 5, várias camadas de disco, e o Armazenamento de Objetos Lattus."

Benefícios Chave

  • O armazenamento de objetos online prolongado de grande escala fornece capacidade escalável, operação sem problemas, e uma confiabilidade melhor do que RAID para armazenamento de conteúdos seguro com acesso rápido a conteúdos massivos para fluxos de trabalho de alta resolução.
  • O ambiente do espaço de trabalho colaborativo compartilhado de alto desempenho permite a todos os usuários acesso rápido a todos os conteúdos, em qualquer resolução, sem retardamentos ou tempos de espera.
  • A migração automatizada de ativos e conteúdos entre o disco online de alto desempenho e o armazenamento de objetos online prolongado simplifica o fluxo de trabalho, permitindo à equipe de produção acessar todos os conteúdos em qualquer etapa do fluxo de trabalho diretamente – não importa onde esteja armazenado.
  • O provisionamento instantâneo da capacidade permite que o sistema escale rapidamente para tarefas específicas e aloque as cargas da capacidade de armazenamento a um projeto.
  • O suporte a protocolos e plataformas múltiplos fornece a flexibilidade para utilizar estações de trabalho Windows, Linux, e Mac em Fibre Channel e redes IP para a máxima flexibilidade ambiental.
  • A tecnologia de sistemas abertos StorNext e o ecossistema de parceiros massivo permite aos usuários escolher os conjuntos de ferramentas de software de ponta e aos desenvolvedores integrarem facilmente para atender às necessidades do fluxo de trabalho em mudança.

Sobre a MTI Film

Desde 1997 que a MTI Film fornece aplicações de software premiadas e serviços para a indústria de pós-produção com um foco na tecnologia para a restauração de filmes digitais e gerenciamento de imagens digitais não editadas. A MIT Film oferece as aplicações mais amigáveis, eficientes e avançadas do mercado – incluindo o software CORTEX da empresa, que oferece soluções de última geração para um fluxo de trabalho completo de imagens não editadas, incluindo ferramentas para Copiar, Colorir, Sincronizar, e Transcodificar todos os formatos de fita usuais. O ramo de serviços internos da MTI Film promove laços fortes com seus clientes para fornecer os benefícios da competência de desenvolvimento em tempo real, do mundo real. A extensa lista de projetos de clientes da empresa incluem The Walking Dead, Major Crimes, The Closer, Rizzoli & Isles, e Longmire.

Sobre a IMT

A Integrated Media Technologies, Inc. (IMT) é uma empresa de consultoria, design e integração de sistemas, com escritórios em Los Angeles, Vale do Silício, e Dallas, especialista no fornecimento de consultoria de negócios e de modelos de custos totais de propriedade para soluções de fluxos de trabalho privados, híbridos e públicos na nuvem. Os clientes confiam na IMT para fornecer soluções cruciais para a missão e serviços focados em tecnologias de fita, armazenamento, gerenciamento de ativos, computação de alto desempenho, rede, e suporte 24 horas por dia, sete dias por semana.