Maple Leaf
Não costumo prestar meu apoio a produtos, mas acredito que o [DXi] da Quantum merece. Tínhamos o cenário ideal para tirar o máximo proveito da desduplicação e a Quantum tinha o produto em que temos vindo a confiar.
Sasha Puric
Diretor Sênior das Tecnologias de Informação, Maple Leaf

Uma solução vencedora para os esportes de Toronto

O Líder de Esportes no Canadá Aumenta a Parada de Seu Jogo de Backup com a Solução DXi

Como proprietário de equipes canadenses de hóquei, basquetebol e futebol, o Maple Leaf Sports & Entertainment (MLSE) trabalha sem parar nas atividades de suas equipes, instalações esportivas e canais de difusão. Isso significava que fazer backups dos dados críticos para a empresa era uma luta diária até o dia em que o MLSE adquiriu a solução de desduplicação e replicação DXi-Series baseada em disco da Quantum. O resultado: Backups rápidos, menos problemas para as equipes técnicas e custos reduzidos. 

Janela de Backup Limitada

O MLSE é uma das mais importantes empresas de esporte e entretenimento da América do Norte, proprietária de algumas das mais cobiçadas equipes do mundo esportivo, incluindo os Toronto Maple Leafs da NHL, os Toronto Raptors da NBA e o Toronto FC da MLS, contando ainda com cinco instalações esportivas e três canais digitais de difusão.

Como diretor sênior das tecnologias de informação do MLSE, Sasha Puric lidera uma equipe de 17 membros que suporta a organização em um ambiente empresarial que trabalha sem interrupções, tanto nas atividades diárias normais como nos jogos e outros eventos após o horário laboral. Como resultado, a janela de backup disponível é muitas vezes irregular e sempre pequena. Com grandes quantidades de dados para proteger, fazer um backup completo para uma fitoteca mais antiga estava demorando mais de 24 horas.

Além de procurar ultrapassar as limitações da janela de backup, Puric também estava focado em reforçar o plano de continuidade de negócio da empresa em caso de desastre. O seu objetivo consistia em ter os dados em disco no local, dados replicados em uma segunda localização e um conjunto de fitas de arquivamento expedido regularmente para uma localização remota.

Para isso, Puric procurou uma plataforma mais previsível e estável que assegurasse simplicidade e segurança. Ele e sua equipe escolheram uma estratégia de disco-para-disco-para-fita com tecnologia de desduplicação para conseguir reduzir custos. Depois de efetuarem uma pesquisa comparativa, acabaram por escolher o aplicativo de desduplicação DXi baseado em disco e uma fitoteca Scalar da Quantum como solução comprovada a nível da empresa.

Benefícios: Backups Rápidos, Proteção contra Desastres

Após a implementação da solução DXi, o problema de encontrar tempo para fazer um backup completo desapareceu. Agora, o MLSE faz um backup completo dos sistemas críticos em uma base diária e um backup completo de todos os dados semanalmente. Os dados são guardados nos sistemas DXi durante 30 dias e todas as semanas é enviado um backup completo para a fitoteca Scalar e as fitas são depois expedidas para uma localização externa.

Puric afirma que a desduplicação traz resultados na forma de "melhores backups, eficiência de armazenamento e economia de tempo." O que antes demorava mais de 24 horas a colocar em backup é agora possível fazer em seis a oito horas. Além disso, a maioria das restaurações fica concluída em uma questão de minutos. Por fim, Puric também sente que a estratégia implementada é muito mais viável em caso de recuperação de desastre.

"O produto tem sido extremamente confiável. A replicação ocorre e não precisamos perder tempo nos preocupando com isso", afirma Puric. "Na verdade, nosso processo de backup e recuperação se tornou um não evento."

Benefícios Chave

  • Reduz o tempo de backup de mais de 24 horas para 6-8 horas
  • Reduz os tempos de restauração normais para apenas alguns minutos
  • Automatiza a proteção da recuperação de desastre entre localizações através de replicação remota
  • Diminui o tempo de que a equipe de TI necessita para gerenciar o processo de backup
  • Gera economia de custos a partir da compra de fita reduzida
  • Fornece capacidade para crescimento de curto prazo e escalabilidade para necessidades futuras

Acerca do Maple Leaf Sports and Entertainment LTD.

O Maple Leaf Sports and Entertainment Ltd. (MLSE), uma das mais importantes empresas de esporte e entretenimento, é proprietária dos Toronto Maple Leafs da National Hockey League (NHL), dos Toronto Raptors da National Basketball Association (NBA), dos Toronto Marlies Hockey Club da American Hockey League (AHL), do Toronto FC da Major League Soccer (MLS), do Air Canada Centre e de três canais digitais – Leafs TV, Raptors NBA TV e GOLTV. O MLSE também opera e gerencia eventos no BMO Field, casa do Toronto FC, e no Ricoh Coliseum, casa dos Marlies.