Lindner Group
Graças aos equipamentos de desduplicação, nossos requisitos de armazenamento em disco desceram de 2 PB para uns simples 150 TB. E as capacidades dos dois equipamentos DXi estão muito longe de ficarem esgotadas.
Florian Heindl,
Administrador de TI, Lindner Group

O LINDNER GROUP CENTRALIZA O BACKUP PARA 60 LOCALIZAÇÕES COM EQUIPAMENTOS DXi

O Lindner Group, uma empresa líder na Europa em remodelação de interiores, construção de fachadas e em engenharia de isolamentos, necessitava de uma forma de centralizar os backups de dados para 60 localizações de escritórios em vários países, otimizando ao mesmo tempo os fluxos de trabalho de backup e de restauração.


Comprometendo Dados com Backup de Fita Distribuído

O Lindner Group tem uma infraestrutura de servidores complexa, com servidores físicos e virtuais em plataformas Linux e Windows. Cada sucursal tem seu próprio servidor e alguns locais grandes de construção também têm sua própria infraestrutura de TI.

No passado, cada localização fazia o backup de dados para fita. Mas o processo estava sujeito a erros que podiam resultar na perda de dados. Por vezes, os funcionários em localizações remotas inseriam as fitas erradas ou se esqueciam de mudá-las.

Para melhorar o controle de backup e minimizar erros, o grupo de TI da empresa decidiu implementar um processo centralizado. Houve uma tentativa inicial de criar um arquivo de fita centralizado, mas que só foi bem-sucedida temporariamente. Os volumes de dados excediam rapidamente a capacidade do disco do sistema.

A equipe precisava encontrar uma solução nova que pudesse lidar com os volumes de dados atuais e escalar facilmente no futuro. "Era evidente que a nova solução teria de incluir, sem dúvida, um recurso de desduplicação para evitar perder capacidade", afirma Florian Heindl, Administrador de TI no Lindner Group.

A Avaliação do DXi foi Bem-sucedida

A Florestan, um parceiro da Quantum de nível Silver na Alemanha, ajudou a Lindner a avaliar o equipamento de desduplicação DXi® da Quantum. A equipe de Heidl ficou satisfeita com os resultados. "Com nosso elevado número de servidores, físicos e virtuais, temos de fazer o backup para um grande número de unidades de fita virtuais – mais do que nossa solução anterior podia processar", explica Heindl. "Mas a tecnologia de desduplicação da Quantum e o grande número de unidades virtuais que o DXi suporta proporcionaram exatamente o que nós precisávamos."

Reduzindo a Capacidade, Melhorando a Escalabilidade

Heindl implementou o equipamento de desduplicação DXi com um equipamento DXi6900 adicional para cumprir os requisitos de crescimento de dados e de desempenho da empresa. "Graças aos equipamentos de desduplicação, nossos requisitos de armazenamento em disco desceram de 2 PB para uns simples 150 TB", afirma Heindl. "E as capacidades dos dois equipamentos DXi estão muito longe de ficarem esgotadas."

A nova solução também detém mais backups. Com a solução anterior, a empresa só tinha uma semana de backup. Agora ela pode reter todos os backups semanais, os últimos três backups trimestrais e o último backup anual – tudo em disco.

Fornecendo 100% de Proteção de Recuperação de Desastre

Atualmente, o Lindner Group tem um backup integrado, centralizado e um processo de recuperação de desastre (DR). Em todas as localizações, com exceção de duas onde os dados locais ainda são mantidos em fita, todos os escritórios e locais de construção da empresa replicam dados em tempo real para o centro de dados na sede da empresa. Aí, todos os backups são escritos nos equipamentos DXi – backups completos todos os fins de semana e backups diferenciais todos os dias da semana. Os backups escritos no sistema DXi também são escritos imediatamente para a fita. Uma vez por semana, as fitas de backup são integradas em uma das várias localizações separadas e protegidas, onde são colocadas em um cofre para fornecer um nível adicional de proteção DR.

O novo ambiente de backup facilita a restauração de dados. "Com os equipamentos de desduplicação DXi, vários meses de dados de backup são retidos no disco", afirma Heindl. "Se for necessário, os funcionários em todas as localizações podem acessar os conjuntos de dados armazenados na sede corporativa. Deste modo, podem continuar trabalhando aconteça o que acontecer."

Produtos Usados

Benefícios Chave

  • Elimina o manuseamento de fita manual a nível local e melhora a confiabilidade global com backup centralizado
  • Replica os dados para uma localização central em tempo real
  • Ajuda a garantir que os backups são concluídos nas janelas de backup
  • Reduz os requisitos de capacidade de backup em mais de 90% com a tecnologia de desduplicação DXi
  • Proporciona retenção de longo prazo do backup em fita na sede da empresa com proteção de recuperação de desastre automatizada
  • Mantém meses de dados de backup em disco, tornando as restaurações rápidas e fáceis

Sobre o Lindner Group

O Lindner Group é uma empresa líder na Europa em remodelação de interiores, construção de fachadas e em engenharia de isolamentos. Fundada em 1965, em Arnstorf, Alemanha, a empresa inclui uma rede internacional que fornece soluções abrangentes de design personalizado, de fabrico e construção através de uma cadeia única de desempenho "conceitos, produtos, serviços".