Kredyt Bank
É uma tecnologia confiável – muito robusta. A Quantum é o pilar principal da nossa
segurança de dados bancários.
Piotr Rochala
Gerente, Departamento de Armazenamento e Backup, Kredyt Bank

Mantendo os depósitos em segurança com a Quantum

Solução Scalar de Créditos do Kredyt Bank da Polônia para Dados Seguros

Crescimento rápido e regulamentos rigorosos têm pressionado de forma constante o Kredyt Bank para encontrar novas e melhores formas de salvaguardar dados. Em 2005, o banco escolheu consolidar os seus sistemas de backup – e ao longo dos anos desde então, aderiu a tecnologia de confiança. O resultado: Um longo registro de desempenho perfeito do equipamento da Quantum e uma atualização recente para a funcionalidade Scalar i6000 da Quantum. 

Sistema de Backup Fragmentado

Como um dos maiores bancos da Polônia, o Kredyt Bank é responsável por dados de clientes em todo o país. Em um dado momento, cada agência bancária local fez backup de seus próprios dados, primeiro em tape drives individuais e posteriormente em fitotecas.

Contudo, o crescimento rápido em novas contas, um aumento de serviços financeiros oferecidos pelo banco e a popularidade crescente do banco eletrônico levou a um aumento incrível de dados. Ao mesmo tempo, os regulamentos governamentais estavam aumentando a necessidade de uma maior segurança nos dados e uma retenção de dados mais longa – em alguns casos até 25 anos.

O departamento de tecnologias decidiu consolidar a infraestrutura de backup em fita do Kredyt Bank, colocando uma fitoteca de classe empresarial no centro de dados principal e outra no centro de dados de backup.

"Percebemos que não conseguíamos ter tantos sistemas separados com tantas tape drives", afirma Piotr Rochala, gerente do Departamento de Backup e Armazenamento do Kredyt Bank. "Decidimos que necessitávamos de uma solução profissional que nos permitisse automatizar nosso processo de backup em toda a empresa e eliminar o risco de erros humanos."

Benefícios: Compatibilidade, Escalabilidade

Em 2005, o Kredyt Bank começou com duas fitotecas Scalar equipadas com quatro unidades LTO-3. Um fator que motivou a decisão foi a compatibilidade do Scalar com o software de backup que o banco estava usando. Outros fatores incluíram a facilidade de escalabilidade, os custos altamente competitivos, o reduzido tempo administrativo que veio com a consolidação do sistema, e a capacidade de satisfazer os requisitos de retenção de dados governamentais.

"Graças às fitotecas da Quantum, agora estamos preparados para cumprir os requisitos da legislação, bem como nossos padrões bancários internos", afirma Rochala. "Durante os anos em que tivemos as fitotecas Quantum, não tivemos quaisquer problemas com a recuperação de dados."

O desempenho sólido da solução Scalar e a sua escalabilidade fácil originou uma decisão para permanecer com a tecnologia à medida que as necessidades do banco se alteravam e a quantidade de dados aumentava. Em 2009, o departamento de tecnologias expandiu o sistema e mudou para unidades LTO-4. Mais recentemente, o banco fez uma atualização para a funcionalidade Scalar i6000 por meio de uma atualização de firmware.

Benefícios Chave

  • Consolida e automatiza backups em todo o banco
  • Permite ao banco cumprir com regulamentos governamentais e necessidades internas
  • Elimina erros humanos em armazenamento de dados e recuperação
  • Fornece flexibilidade para administradores de sistemas
  • Oferece escalabilidade para lidar com o crescimento do banco

Sobre o Kredyt Bank

O Kredyt Bank é uma empresa de serviços financeiros que conecta inovação com uma tradição de solidez bancária. Como um dos dez bancos de topo na Polônia, serve clientes individuais e negócios com uma gama completa de produtos de elevada qualidade e serviços financeiros personalizados para as necessidades de cada grupo.