Secretaria de Estado da Saúde do Havaí
Os sistemas DXi e a sua replicação suportam Veeam, assim como faziam Backup Exec e tornavam fácil de utilizar o mesmo equipamento para diferentes aplicações.  

 

– Steve Sakamoto
Analista Sênior de Sistemas de Processamento de Dados, DOCD

A Secretaria de Estado da Saúde do Havaí Cura os Problemas de Backup de VM e de DR com Veeam e DXi

A Divisão de Controle de Surtos de Doenças (DOCD) monitora doenças contagiosas no Havaí e trabalha para prevenir a sua disseminação. Isso torna os seus dados extremamente importantes e a proteção deles uma prioridade elevada.

"Há alguns anos, nós protegíamos os nossos dados usando fita exclusivamente", explica Steve Sakamoto, Analista Sênior de Sistemas de Processamento de Dados, da DOCD, "mas adicionamos equipamentos de desduplicação para acelerar o backup do disco quando a nossa janela de backup começou a se prolongar para o dia de trabalho seguinte. Nós começamos com um primeiro modelo DXi da Quantum e trabalhava tão bem que mudamos para o produto de última geração. Agora o backup e a recuperação vêm do DXi, mas continuamos usando o Backup Exec para criar fitas que movíamos externamente para DR. Nós movíamos a criação de fita fora da janela de backup, mas queríamos ver se podíamos reduzir o tempo de administração e o custo de gerenciamento de todas as fitas."

Procurando DR Alternativa, Automatizada

A equipe da DOCD voltou à Quantum e ao seu revendedor local e integrador de há muito tempo, Grupo de Integração de Tecnologia, para ver se a replicação de mais ou menos 4,5 TB de dados de backup diários era viável e se eles poderiam atender às suas necessidades de retenção usando o disco DXi individual. A resposta foi positiva para esses dois níveis.

"Nós lidamos com dados importantes – vigilância de doenças e bancos de dados de imunização, alguns e-mails, e vários estudos – mas nós não armazenamos quaisquer registros de pacientes, por isso, nossa necessidade de retenção de backup é normalmente limitada a doze meses", afirma Sakamoto. "Os fantásticos resultados que o DXi nos proporcionou – uma redução de mais de 95% – significava que deveríamos ser capazes de manter os dados no disco em duas localizações durante esse tempo e dentro do nosso orçamento. A elevada taxa de desduplicação também significava que devíamos ser capazes de replicar os backups diários por meio da nossa WAN."

O Segundo DXi Fornece a Solução

A equipe adicionou um DXi4700 como um destino de replicação em uma segunda localização remota.

"A implementação foi incrivelmente eficiente", explica Sakamoto. "A maior tarefa... foi copiar o conjunto de dados de backup para o novo DXi. Uma vez efetuado... nós começamos a fazer replicação diária de todo o backup por meio da WAN. O sistema é tão eficiente que não causa impacto no nosso tráfego normal de rede.

"Ao mesmo tempo, a Quantum fez um trabalho fantástico treinando nossa equipe para ajudá-los a compreender como o sistema funcionava e como obter o máximo da replicação. Isso nos ajudou realmente, e tornou fácil a transição. Agora, nós podemos cuidar de todos os nossos backups e DR nestes dois sistemas DXi. É rápido e não perdemos tempo nenhum a gerenciar DR. Eles também nos dão escalabilidade realmente fácil, por isso, sabemos que seremos capazes de adicionar capacidade quando o nosso conjunto de dados ficar maior no futuro."

Veeam e DXi Tornam Fácil a Proteção de VM

A mudança de estratégias DR na DOCD tornou-se mais complexa porque a equipe de TI aumentou significativamente a sua utilização de VMware e iniciou uma grande transição em software de backup.

"Mesmo antes de tomarmos a decisão de aumentar a nossa utilização de equipamentos DXi, passamos por um enorme aumento na porcentagem de servidores que virtualizamos", afirma Sakamoto. “E como parte do processo, também adicionamos um novo software de backup – Veeam – para backup de VMware.

"Olhando para trás, fizemos várias alterações de relevo em um curto período de tempo, mas tudo funcionou na perfeição. Os sistemas DXi e a sua replicação suportam Veeam, assim como faziam Backup Exec e tornavam fácil de utilizar o mesmo equipamento para diferentes aplicações. O recurso de partição do DXi foi particularmente importante. Isso significa que podemos apresentar o DXi como um VTL para software que pretende visualizar uma fitoteca e como um compartilhamento NAS para software que pretende escrever nessa interface. Isso nos permite utilizar os dois tipos de aplicações como entendermos com o mesmo DXi – e ambos utilizam a replicação para DR."

Adição de Arquivo para Backup

A apresentação de parte da capacidade do DXi como um compartilhamento NAS também permitiu outro uso para o sistema.

"Nós tínhamos um problema crescente de onde armazenar ficheiros antigos que eram importantes para nós mas que já não eram trabalhados de modo ativo", acrescenta Sakamoto. "Eles estavam enchendo nossos arquivadores – o que era um armazenamento muito dispendioso – e continuamos tendo necessidade de suportá-los. Percebemos que podíamos utilizar o DXi para solucionar o problema. Nós configuramos uma partição DXi como um compartilhamento NAS e mudamos os arquivos antigos para aí como um arquivo. Isso retirou-os dos arquivadores, não era necessário gerenciá-los – ou suportá-los – mas eles estavam lá para nós acessarmos sempre que fosse necessário reativá-los e até podíamos ter uma localização externa secundária, se pretendêssemos. Por isso, o nosso sistema de backup DXi também nos proporciona uma função de arquivo realmente importante."

Produtos Usados

Benefícios Chave

  • Efetuar o backup para um disco DXi diminui a janela de backup para suportar conjuntos de dados em crescimento
  • A desduplicação reduz as necessidades de disco e de largura de banda em mais de 95%, fornecendo retenção de 12 meses no disco e replicação por meio de WAN
  • A replicação automatizada fornece proteção de dados diária e DR prolongada no disco, eliminando a necessidade de gerenciamento de fita removível
  • A capacidade de partição DXi e as várias interfaces permitem que o departamento de TI suporte Veeam e Backup Exec com um único equipamento
  • O DXi fornece capacidade sob demanda para escalabilidade à medida que os dados aumentam no futuro
  • A interface DXi NAS suporta função de arquivo

Sobre a Divisão de Controle de Surtos de Doenças

A Divisão de Controle de Surtos de Doenças (DOCD) da Secretaria de Estado da Saúde do Havaí trabalha para monitorar, investigar, prevenir, e controlar doenças contagiosas no Estado do Havaí, tanto as evitáveis por imunização como as disseminadas pelo contato com viajantes, e para assegurar a capacidade do Havaí para responder a situações de emergência que ameaçam a saúde pública. A DOCD trabalha para sustentar relações fortes entre a Secretaria de Saúde e outros parceiros, incluindo laboratórios, hospitais, escolas, agências de resposta a emergências, organizações privadas, e instituições militares.