Fairfax Media
Escolhemos a Quantum em parte por motivos técnicos – os produtos eram mesmo aquilo de que nós precisávamos – mas também porque a equipe da Quantum compreende o ambiente de produção de vídeo como nenhuma outra com quem falamos.
David McMillan
Chefe de Produção, Fairfax Media

Empresa de Mídia Líder de Mercado Atualiza Ambiente Xsan com o StorNext

A Fairfax Media, uma empresa de mídia líder de mercado na Australásia, tem expandido rapidamente seus sistemas web e de fornecimento online. Quando a equipe percebeu que seu parceiro herdado, a Apple, estava mudando seu foco para soluções de mídia, decidiu mudar.

Sistema Construído com Base em Apple Xsan e Xserve

O sistema herdado era essencialmente Apple, armazenamento Xserve RAID, Xsan e estações de edição Mac com o Final Cut Pro instalado.

"Nós estávamos satisfeitos com o sistema que nos proporcionava calendários de produção de 300 clipes de vídeo por semana", afirma David McMillan, Chefe de Produção. "Mas sabíamos que íamos precisar de mais. Por isso, quando a Apple anunciou os planos de fim de vida para o Xserve e alterações ao plano do Final Cut Pro, percebemos que tínhamos de repensar nossa abordagem e procurar parceiros adicionais com um compromisso firme e a longo prazo para proporcionar suporte à produção de vídeo."

Procurando um Novo Parceiro

A Fairfax necessitava de armazenamento compartilhado de alto desempenho para fluxos de trabalho de mídia conjuntos, com múltiplos editores compartilhando conteúdo de elevada resolução. Eles queriam um parceiro experiente em armazenamento e fluxos de trabalho de mídia e entretenimento com um plano forte e um compromisso com o mercado. A escalabilidade era importante, assim como a capacidade para tirar proveito da tecnologia de arquivamento de capacidade superior e mais econômica. E uma abordagem de sistemas abertos era crucial.

"Nós queríamos realmente alcançar uma posição que nos permitisse tirar proveito de mais opções de hardware e software", refere McMillan. "Não queríamos mais que as decisões de plano de um único fornecedor comprometesse nossos próprios planos. Além disso, a transição tinha mesmo de ser suave."

Transição Simplificada

Depois de analisar todas as opções, a Fairfax escolheu uma solução StorNext da Quantum baseada em equipamentos, incluindo o armazenamento de disco de alto desempenho Q-Series e um equipamento de metadados StorNext para compartilhamento de arquivos, servindo como sistema de arquivos subjacente.

"Escolhemos a Quantum em parte por motivos técnicos – os produtos eram mesmo aquilo de que nós precisávamos – mas também porque a equipe da Quantum compreende o ambiente de produção de vídeo como nenhuma outra com quem falamos", explica McMillan. "Também contatamos vários clientes da Quantum da nossa área e só ouvimos comentários positivos."

A instalação foi realizada sem problemas. Toda a etapa de implementação foi concluída no espaço de quatro semanas, e a implementação final aconteceu ao longo de um final de semana. "Foi fantástico trabalhar com a equipe da Quantum", explica Laura Dowd, Gerente de Contas do integrador Computers Now. "Eles sabiam realmente o que estavam fazendo e concluíram o trabalho rapidamente."

Produtividade Até 40%

O novo sistema já está dando frutos na produtividade.

"Aumentamos o número de clipes que conseguimos publicar por semana em 40% com um aumento muito pequeno da equipe", diz McMillan. A Fairfax já iniciou o planejamento da próxima fase de seu sistema, tirando proveito da abordagem flexível e aberta do StorNext ao suporte da plataforma (a equipe instalou recentemente seus primeiros pacotes de edição Adobe, planejando expandir no futuro).

"Nós gostamos realmente da ideia de adicionar a capacidade de arquivamento do StorNext, incluindo Arquivos StorNext AEL baseados em LTO da Quantum", continua McMillan. "Isso nos permite não só fazer cópias de nossos conteúdos em fita automaticamente, para protegê-los e arquivá-los, mas também acessá-los rapidamente para os reutilizar."

Produtos Usados

Benefícios Chave

  • O fluxo de trabalho conjunto é compatível com o fluxo de trabalho baseado em Xsan herdado
  • O armazenamento compartilhado de sistema aberto permite o uso de clientes e aplicativos baseados em Windows e Mac
  • A transição direta do sistema herdado para a nova solução não implica nenhum novo treinamento ou período de inatividade
  • Parceiro especializado em mídia e entretenimento e compromisso de longo prazo com o mercado
  • A solução altamente escalável permite ao sistema crescer com as necessidades futuras
  • Opção de expansão futura para soluções de arquivo baseadas em uma política

Sobre a Fairfax Media

A Fairfax Media Limited (ASX:FXJ) é uma empresa líder de mídia multiplataforma na Australásia. O grupo inclui manchetes metropolitanas, rurais, regionais e comunitárias, e serve suas audiências por meio de jornalismo independente de alta qualidade, oferecendo ainda instalações dinâmicas para comércio e informação. A Fairfax Media dispõe de um portfólio dos principais web sites, aplicativos para tablet e smartphone, incluindo os sites de notícias online smh.com.au e theage.com.au, na Austrália, e stuff.co.nz, na Nova Zelândia. O grupo também detém os principais web sites de classificados e de transação na Austrália.