EMIS Electrics
É uma tripla vantagem para a EMIS. Nós nos beneficiamos tanto da tecnologia da SEP sesam como da Quantum, e os dois sistemas tiram proveito da utilização conjunta. É a solução perfeita.

 

Karsten Hollop
Chefe de TI, EMIS Electrics

A Quantum e a SEP sesam Representam a Espinha Dorsal da Estratégia de Backup da EMIS Electrics

A EMIS Electrics é um negócio pequeno e inovador que passou de uma empresa de 27 pessoas há duas décadas para um negócio internacional com mais de 460 empregados em oito localizações. A EMIS entendeu que não conseguiria atingir o sucesso sem um sistema de backup otimizado – um desafio difícil com dados distribuídos em várias localizações.

Escolher o Equipamento de Desduplicação Certo

Não foi uma tarefa fácil encontrar um equipamento de desduplicação que funcionasse com o ambiente de servidor baseado em Linux e Novell e a sua infraestrutura muito virtualizada. "Testamos diversas soluções de vários fornecedores, nenhum desses permitia a desduplicação e desempenho de compressão que procurávamos. Estávamos sob grande pressão, porque já não conseguíamos manter nosso período mínimo de retenção de 90 dias", explica Karsten Hollop, Diretor de TI na EMIS Electrics.

A Avaliação Gratuita da Quantum Permite Testar Antes de Comprar

O momento decisivo surgiu quando o integrador de sistemas Bechtle recomendou testar uma avaliação gratuita do DXi V1000 da Quantum, um equipamento de desduplicação virtual concebido para escritórios remotos.

O DXi V1000 permite a desduplicação em uma VM, e mantém as cópias de backup localmente, mas também pode armazená-las na nuvem ou replicar para um segundo equipamento DXi. Hollop instalou uma avaliação do DXi V1000 em um servidor ESX, e conectou-o por meio do Sistema de Arquivos de Rede (NFS) ao servidor de backup.

"Antes, a nossa situação era catastrófica, já não tínhamos forma de reter backups. A avaliação do DXi valeu realmente a pena. Nossa solução anterior não conseguia processar blocos de comprimento variáveis, por isso não tínhamos qualquer tipo de desduplicação. Com o DXi, rapidamente atingimos uma taxa de redução de até 9:1 sem realizar qualquer tipo de alterações à nossa estratégia de backups", explica Hollop.

Depois do sucesso com o DXi V1000, Hollop aproveitou o programa de experimentar e comprar da Quantum para testar um equipamento físico do DXi. Após uma bem-sucedida avaliação, a EMIS não só implementou o DXi permanentemente, como também adquiriu uma fitoteca Quantum Scalar i40 para proporcionar uma proteção de recuperação de desastre (DR) a longo prazo.

O DXi Simplifica os Backups

Com o novo sistema, o software de backup SEP sesam da empresa realiza um backup completo todos os fins de semana para o DXi e a fitoteca e envia backups incrementais para o DXi todos os dias da semana. No caso dos backups completos, os servidores de backup Novell transmitem os seus repositórios ao centro de dados em Lübbenau com o rsync da Linux para que esses dados também sejam incluídos. Nessa fase inicial, a EMIS retém backups durante 90 dias, mas futuramente planeja mover fitas externamente para uma retenção mais longa.

"Sem a taxa de redução do DXi, precisaríamos de 41,36 TB para armazenar o volume de backup. Agora, usamos somente 5,2 TB do espaço do disco. É uma grande diferença", afirma Hollop. Integrar os equipamentos de desduplicação também reduziu a janela de backup em 30% com economias de custos significativas.

SEP sesam e Quantum DXi Proporcionam Múltiplos Benefícios

"Os equipamentos da Quantum são uma solução ideal para nosso ambiente. O NFS é usado continuamente até o servidor de backup e a ligação de canal aumenta a largura de banda efetiva para 20 Gbps, podendo tornar-se um desafio para uma LAN com uma largura de banda de 4 Gbps. Uma das principais vantagens dos equipamentos DXi em comparação com os produtos dos outros fabricantes é a desduplicação do bloco de comprimento variável. Mas não é somente vantajoso, é uma tripla vantagem para a EMIS. Nós nos beneficiamos tanto da tecnologia da SEP sesam como da Quantum, e os dois sistemas tiram proveito da utilização conjunta. É a solução perfeita."

Produtos Usados

Benefícios Chave

  • Melhora a taxa de redução de dados por meio da desduplicação de comprimento variável
  • Reduz a janela de backup em 30%
  • Reduz o armazenamento, o espaço físico e os custos de energia
  • Fornece retenção de dados eficaz, incluindo armazenamento externo, com baixa sobrecarga de gerenciamento
  • Fornece retenção redundante de dados de backup em todas as localizações para fornecer um nível adicional de segurança

Sobre a EMIS ELECTRICS

A EMIS Electrics GmbH é um prestador de serviços de média dimensão que tem crescido de forma contínua ao longo das duas últimas décadas. Começou em 1991 como subsidiária da usina elétrica de Vetschau/Lübbenau com 27 funcionários e duas principais áreas de negócio: serviços de usina elétrica e engenharia de instalações. A etapa seguinte na história da empresa foi um projeto de grande escala para a estação elétrica Schwarze Pumpe em 1995. Mais tarde, foram criados outros locais novos junto das usinas elétricas regionais, incluindo Waldkirch e Hamburgo, em 2005. Em 1997, a EMIS entrou no mercado internacional. Devido à crescente demanda, a empresa adicionou serviços de automatização e de gerador ao seu portfólio em 2007. Em 2010, a EMIS se envolveu na construção e modernização de subestações e linhas elétricas. Atualmente, a Siemens AG (setor de energia, geração de combustível fóssil; controles de instrumentação e eletricidade) detém uma participação minoritária no negócio bem-sucedido da EMIS. Em conjunto com a Siemens e outros parceiros como o ABB Group, a EMIS Electrics aguarda com expetativa os futuros empreendimentos.