Calgary Police Service – cidade de Calgary
Um dos melhores aspectos deste projeto é o fato de nos permitir expandir um recurso existente em vez de nos obrigar a começar do zero.
Corey Dunn
Gerente de Serviços Técnicos, Calgary Police Service

A Polícia de Calgary Gere o Afluxo de Videovigilância com o Sistema de Armazenamento à escala de Petabyte do StorNext

Confrontado com a gestão de conteúdos de um novo programa de câmeras corporais, o Calgary Police Service se prepara para um afluxo massivo de um novo tipo de videovigilância. O departamento encontrou uma solução criativa que tira proveito de sua fitoteca LTO da Quantum existente que apenas estava sendo utilizada para backup. Ao adicionar o Armazenamento Escalável StorNext, o departamento conseguiu fazer o particionamento de sua fitoteca e adicionar colocação automatizada em camadas, obtendo uma solução de videovigilância de elevada capacidade, econômica e altamente escalável, tudo por metade do custo de expandir sua solução somente de disco existente.

Arquivo de Câmera Corporal Armazena Um Petabyte de Videovigilância por Metade do Custo do Disco

Quando o departamento de TI do Calgary Police Service foi informado sobre um novo programa de câmeras corporais, que seria iniciado com 50 câmeras e expandido para mais de 1500, percebeu que seu atual sistema de armazenamento não conseguiria acompanhar esse crescimento. As novas câmeras geravam 2,3 gigabytes por hora, ou 18,4 gigabytes por turno, o que significava que a equipe de TI teria de criar uma nova solução para lidar com perto de um petabyte de conteúdo de vídeo, que o departamento em breve estaria gerindo.

Consolidar o Backup e o Arquivo com a Infraestrutura Existente

A equipe de TI descobriu que podia expandir um recurso existente e adicionar software de colocação automática em camadas para ir ao encontro das novas necessidades e manter os custos baixos.

"Um dos melhores aspectos deste projeto é o fato de nos permitir expandir um recurso existente em vez de nos obrigar a começar do zero", explica Dunn.

O Calgary Police Service atualizou seu sistema para uma fitoteca Scalar® i6000 empresarial e fez o particionamento para suportar vários aplicativos. Uma fitoteca virtual guarda os backups do departamento, enquanto uma segunda atua como arquivo de vídeo.

Desenvolver Armazenamento de Vídeo Simples e Econômico

O Calgary Police Service escolheu o software StorNext® da Quantum para arquivar dados devido à necessidade de gerenciar arquivos de vídeo de grandes dimensões e elevados números de arquivos. Este software move dados automaticamente entre diferentes camadas de armazenamento, assegurando uma capacidade extremamente elevada a um custo muito reduzido. Além disso, cria várias cópias por motivos de segurança.

"Os dados de videovigilância têm de estar sob o nosso controle direto … e têm de estar protegidos", explica Dunn. "No entanto, a maioria desses dados nunca mais será visualizada novamente. Por essa razão, não faz qualquer sentido guardá-los em um disco físico. Com o StorNext, já não é preciso. O StorNext permite utilizar nosso recurso existente, nossa fitoteca, para armazenar todos esses dados por um custo consideravelmente mais reduzido em comparação a qualquer solução somente de disco que conhecêssemos".

Automatizar a Gestão de Dados em Várias Camadas

Todos os dados de videovigilância das câmeras corporais são ingeridos diretamente em um ambiente StorNext e armazenados em um disco de alto desempenho da Quantum, onde ficam guardados durante 30 dias. Em segundo plano, o StorNext cria automaticamente duas cópias dos arquivos em fita. Uma fica no arquivo de fitoteca. A segunda é movida para uma localização externa.

O StorNext permite aos usuários visualizarem quaisquer arquivos através de uma única interface de sistema de arquivos, quer estes se encontrem em um disco ou fita, e permitirá ao departamento gerenciar quase um petabyte de dados com apenas 240 TB de disco.

"A capacidade do StorNext de nos permitir utilizar uma pequena quantidade de espaço do disco …era exatamente o que precisávamos para manter os custos deste projeto sob controle. Além disso, também nos confere proteção e retenção de longo prazo, o que era muito difícil com sistemas somente de disco".

O novo sistema tem metade do custo de uma abordagem somente de disco.

Arquivos de Fita para Segurança e Acessibilidade de Longo Prazo

A Scalar i6000 é facilmente escalável utilizando capacidade sob demanda, sendo possível fazer o particionamento para que suporte vários aplicativos. A robótica dupla opcional assegura a redundância e mantém o alto desempenho. A encriptação de fita de nível militar e o gerenciamento de chaves garantem a proteção. Por fim, o Gerenciamento de Vida Prolongada de Dados garante proativamente que os dados serão legíveis.

Flexibilidade à Prova do Futuro

"Sabemos que a tecnologia de gravação mudará no futuro e que precisamos evitar ficar estagnados com um único fornecedor", afirma Dunn. "Como fornece uma interface de sistema de arquivos, o StorNext é compatível com diferentes sistemas de câmera, o que nos permite escolher."

Benefícios Chave

  • Abordagem multicamadas que combina backup e arquivo, reduz significativamente os custos globais e permite uma maior escalabilidade. Os sistemas normais custam metade do armazenamento somente de disco.
  • Todos os dados no sistema, independentemente de sua localização, estão diretamente disponíveis aos usuários por meio de uma interface do sistema de arquivos padrão.
  • As políticas criam automaticamente várias cópias, fornecendo arquivamento no local e retenção externa. Os dados em fita são encriptados e analisados proativamente para assegurar a integridade.
  • Os usuários podem expandir facilmente qualquer camada de armazenamento em qualquer momento para responder aos requisitos em constante mudança, além de que a capacidade sob demanda da fitoteca garante uma expansão econômica do arquivo.
  • A Quantum e seus parceiros de soluções são especialistas em vídeo e arquivamento. A Quantum é líder mundial em arquivo de fita e o StorNext é o software líder para aplicativos de vídeo ao redor do mundo.

Acerca do Calgary Police Service – cidade de Calgary

O Calgary Police Service situa-se em Calgary, Alberta, no Canadá. Em colaboração com outras agências e os cidadãos de Calgary, o Calgary Police Service procura continuamente preservar o nível de vida na comunidade, tornando Calgary um local seguro para viver, trabalhar e visitar.