Cal EMA
Nossa nova combinação de backup nos permite dominar nossa infraestrutura física e virtual, fazendo backup de dados com maior facilidade e rapidez.

Lovell Hopper
Diretor, Serviços de Infraestruturas

Preparado para tudo com o vmPRO

A California Confia no Software vmPRO para Apoiar os Serviços de Emergência

Como principal agência encarregada de gerenciar a resposta do estado a desastres, a California Emergency Management Agency (Cal EMA) sabe que tem de estar sempre preparada. Porém, as grandes quantidades de dados que necessitavam ser retidas por longos períodos estavam prejudicando as capacidades de backup da agência. O resultado: A Cal EMA recorreu ao Software vmPRO para reduzir o volume de dados, acelerar os backups e alcançar uma economia de custos.

Demasiados Instantâneos, Backup Demasiado Longo

A Cal EMA tem uma variedade de dados que necessitam ser suportados e arquivados há décadas, incluindo informações sobre ativos físicos em todo o estado, reembolsos de danos, pacotes de ajuda, infraestruturas críticas, bem como dados em tempo real coletados por satélite nos 58 condados da Califórnia. Por exemplo, a agência continua sendo responsável pelos dados sobre reparações e recuperação com relação ao terremoto de 1994 em Northridge, Los Angeles.

Para aumentar as capacidades de gerenciamento, a agência consolida e gerencia esses dados em máquinas virtuais. Porém, esta estratégia de ambiente virtual levou a dificuldades de backup. Um "instantâneo" completo necessitava que fosse feito o backup a cerca de 15 a 20 terabytes de dados. Além disso, um backup completo exigia vários instantâneos, resultando em uma janela de backup de 20 horas.

A Cal EMA procurou uma solução que resolvesse estas questões sem requerer um investimento significativo em sistemas adicionais. A Cal EMA já confiava no IBM Tivoli Storage Manager (TSM), um produto de software centralizado de recuperação e backup de dados de classe empresarial, baseado em uma política. Para que o TSM fizesse o backup a seu ambiente de virtualização de VMware, a Cal EMA considerou que podia confiar em uma solução de proteção de dados de armazenamento virtual da Quantum, o Software vmPRO.

O vmPRO é um equipamento virtual baseado em Linux que rastreia máquinas virtuais para fornecer uma visão do sistema de arquivos nativo do ambiente virtualizado. Usando a tecnologia de Otimização Progressiva patenteada da Quantum, o vmPRO filtra dados inativos, não atribuídos e eliminados das máquinas virtuais, reduzindo significativamente a quantidade de dados de backup. Esse processo acelera os backups e otimiza o uso dos recursos de disco, servidor e rede.

Benefícios: Backups Mais Rápidos, Volume Reduzido

O uso do software vmPRO não só permitiu fazer melhorias no serviço principal prestado pela Cal EMA, mas também reduziu os custos diretos e indiretos. O software permitiu uma redução de 75% na quantidade de dados virtualizados sujeitos a backup pela Cal EMA. Como resultado, o tempo total de backup foi reduzido de 20 horas para menos de cinco horas.

Além disso, a aquisição do software vmPRO gerou economias de custos significativas em comparação com abordagens de backup alternativas. Entre outros aspectos, eliminou a compra de um segundo sistema de backup, de armazenamento proxy para preparação de dados de virtualização, e de agentes de backup para cada máquina virtual.

Produtos Usados

  • Software vmPRO™ da Quantum
  • IBM Tivoli Storage Manager
  • IBM Tape Storage

Benefícios Chave

  • Proteção de dados total
    em um ambiente virtualizado
  • Níveis de serviço operacionais e de usuário final
    melhorados
  • Dados de backup em um ambiente virtualizado reduzidos em 75%
  • Janela de backup reduzida
    de 20 horas para 5 horas
  • Funções de desduplicação e arquivamento do TSM totalmente aproveitadas
  • Economias de custos significativas em relação a abordagens alternativas de backup

Sobre a California Emergency Management Agency

A California Emergency Management Agency (Cal EMA) foi constituída em 2009, combinando o Gabinete de Serviços de Emergência com o Gabinete de Segurança Nacional do estado para gerenciar a coordenação de uma resposta geral da agência do estado a grandes desastres no apoio ao governo local. A agência é responsável por assegurar a prontidão do estado em dar resposta e recuperar de todas as catástrofes (sejam elas naturais, causadas pelo Homem, ou emergências e desastres causados por guerras) e por auxiliar os governos locais em sua resposta de emergência e em seus esforços de resposta, recuperação e mitigação de riscos.