Busan Bank
...ao construir um sistema de backup de ponta, concluímos finalmente uma infraestrutura de TI flexível e confiável que nos permite fornecer serviços financeiros continuamente, mesmo em caso de desastre ou em uma emergência. Estamos muito satisfeitos com o Scalar i6000!

Sang-mu Shim
Vice-diretor, Operações de Sistemas, Busan Bank

Depósitos bancários confiáveis com a solução Scalar

Banco Sul Coreano Investe em Fitoteca Scalar para Proteger Dados Financeiros

Quando o Busan Bank passou para um sistema UNIX de última geração para armazenamento primário em 2012, 
a equipe do departamento das tecnologias soube que estava na altura de encontrar a melhor solução de backup para arquivo, recuperação de desastre e retenção de dados. O Busan recorreu à fitoteca empresarial Scalar i6000 da Quantum. O resultado: Tempo de backup diário reduzido para metade e desempenho de backup melhorado até 130%.  

Desafio Chave: Retenção Confiável

O Busan Bank vem servindo clientes na Coreia do Sul desde 1967. Nas últimas quatro décadas, 
o banco se expandiu de muitas maneiras: mais clientes, mais serviços e mais território. Atualmente, ele oferece uma ampla gama de serviços bancários de varejo e corporativos por meio de quase 250 filiais na Coreia do Sul, uma filial no exterior, na China, e sua presença online.

Em 2012, o Busan Bank reconheceu que sua mainframe obsoleta (construída em 1997) já não era adequada para suas necessidades, limitando a forma como ele prestava os serviços aos clientes. O banco implementou um sistema UNIX de última geração para suas necessidades de armazenamento primário, mas a equipe de Operações de Sistemas do banco sabia que era necessário fazer mais para lidar com o armazenamento e a proteção de dados.

"Quando começamos a procurar uma solução de backup melhor, a confiabilidade no sistema, a capacidade de recuperação, a escalabilidade e a assistência técnica eram nossas principais prioridades", afirma Sang-mu Shim, Vice-diretor da equipe de Operações de Sistemas do Busan Bank. "A solução teria de atender as necessidades dos clientes em termos de serviços financeiros, responder de forma ativa à volatilidade do mercado financeiro e lidar com as mudanças regulamentares."

A equipe de Operações de Sistemas estava particularmente interessada em um sistema de backup em fita, devido a sua capacidade de armazenamento a longo prazo e sua operação estável.

Depois de analisar um grande número de opções, a equipe de Operações de Sistemas do Busan Bank optou pela fitoteca automatizada Scalar i6000 da Quantum. Escalável até 12 006 slots, a fitoteca oferecia ao banco uma solução que podia acompanhar seu ritmo de crescimento.

Além disso, a capacidade de Gerenciamento de Vida Prolongada de Dados (EDLM) incorporada no Scalar i6000 verifica automaticamente problemas de integridade dos dados nos cartuchos de fita, o que ajuda a evitar erros de dados antes de eles ocorrerem. A equipe de Operações de Sistemas também ficou satisfeita com o software iLayer™ da fitoteca, que automatiza tarefas administrativas, incluindo o monitoramento e os relatórios de fita, unidade
e status de segurança.

Benefícios: Melhoria de 130%

Atualmente, o Busan Bank está enfrentando o desafio da proteção de dados com sua fitoteca Scalar i6000. Fazendo o backup de até 40 TB/dia e 300 TB/semana, o Scalar i6000 melhorou o desempenho de backup em 130%, ou seja, a janela de backup foi reduzida em mais de metade.

Além disso, o sistema consome muito menos eletricidade do que acontecia antes com o backup. E graças a sua capacidade de armazenamento, ele permite a retenção de mais dados sem ocupar mais espaço no centro de dados.

O Scalar i6000 da Quantum fornece elevado desempenho, confiabilidade, escalabilidade e facilidade de gerenciamento", afirma Sang-mu Shim. "Acima de tudo, ao construir um sistema de backup de ponta, concluímos finalmente uma infraestrutura de TI flexível e confiável que nos permite fornecer serviços financeiros continuamente, mesmo em caso de desastre ou em uma emergência. Estamos muito satisfeitos com o Scalar i6000!"

Benefícios Chave

  • Reduz o tempo de backup para metade
  • Melhora o desempenho de backup
    até 130%
  • Escala facilmente para acompanhar o crescimento de dados
  • Fornece gerenciamento fácil
    e
redução de tempo administrativo

Sobre o Busan Bank

O Busan Bank, uma subsidiária do BS Financial Group, tem sua sede na
movimentada cidade portuária de Busan, na Coreia do Sul. Fundado em outubro de 1967
em Shin-chang dong, o Busan foi criado para revitalizar os serviços financeiros locais. O Busan Bank foi nacionalizado em 1972, e sua sede se mudou para Bumil dong em junho de 1982. O Busan Bank tem 237 filiais na Coreia do Sul, assim como uma filial no exterior, em Tsingtao, China.