Bruton Stroube
Nos meses que se seguiram à configuração e entrada em funcionamento do sistema, não tivemos ainda um único segundo de inatividade.
James McKenzie,
Gerente de Infraestruturas de TI, Bruton Stroube

O BRUTON STROUBE CORTA NAS EXIGÊNCIAS DE ARMAZENAMENTO COM O STORNEXT

Com formatos de vídeo de alta resolução que ultrapassam os limites do armazenamento existente, o Bruton Stroube Studios precisava de uma nova solução rapidamente. Este estúdio de produção e pós-produção criativa procurava uma plataforma econômica capaz de oferecer uma implementação sem problemas.


Enfrentando Novos Desafios de Armazenamento para Formatos de Mídia de Alta Resolução

O Bruton Stroube tem vindo a contar histórias por meio de imagens atraentes há mais de três décadas. Focada inicialmente na fotografia, a empresa se expandiu para o vídeo em 2009. Atualmente, o Bruton Stroube oferece uma gama completa de soluções visuais que suportam tudo, desde anúncios e PSAs (anúncios de serviço público) até documentários breves. A equipe de TI construiu o fluxo de trabalho de vídeo e os sistemas de armazenamento a partir do zero. Durante vários anos, a utilização de sistemas Apple Mac com matrizes de armazenamento local foi suficiente. Porém, a transição para o vídeo de alta resolução exigiu uma mudança. Inicialmente, a equipe adicionou um servidor Apple Xsan e expandiu para cerca de 20 TB de capacidade de armazenamento. Mas este alívio foi de curta duração. "A tecnologia de câmeras rapidamente superou o que o sistema podia fazer", refere McKenzie. "Nós optamos pelas mais recentes câmeras Red Epic-W, começamos capturando tudo em 6 K ou 8 K e acabamos ficando atolados. As filmagens normais estavam criando alguns terabytes por dia, e precisávamos de mais espaço." A equipe queria uma solução de armazenamento nova capaz de proporcionar escalabilidade, fornecer alto desempenho e manter a compatibilidade com Xsan. Além disso, a solução também precisava ser econômica.


Descobrindo a Economia Surpreendente do StorNext da Quantum

A solução de armazenamento compartilhado e gerenciamento avançado de dados StorNext® da Quantum foi a principal escolha da empresa. A solução é totalmente compatível com Xsan e com todos os aplicativos usados pela equipe criativa do Bruton Stroube. O StorNext oferece ainda acesso a Fibre Channel compartilhado e a alta velocidade para vários editores, além de uma escalabilidade sem problemas, permitindo assim que os sistemas aumentem sua capacidade e desempenho de forma independente, à medida que as exigências mudam. Além disso, a equipe do Bruton Stroube sabia que a empresa podia adicionar camadas de armazenamento no futuro, graças ao compromisso de longo prazo da Quantum relativamente ao mercado de mídia digital. Mas o fato de o preço ser acessível foi uma surpresa. "Nós sabíamos que o StorNext tinha sido nossa principal escolha do ponto de vista técnico", afirma McKenzie, "mas ficamos surpreendidos com o fato de o custo ser o mesmo de outros produtos muito menos potentes e com menos provas dadas."

A equipe acabou selecionando uma solução StorNext que integra a plataforma de armazenamento de fluxos de trabalho Xcellis, as matrizes de armazenamento híbrido da série QXS e a fitoteca Scalar i3. "A solução StorNext que nós escolhemos nos dá tudo o que precisamos atualmente, incluindo uma variedade de opções de crescimento à medida que nossas necessidades mudam", refere McKenzie.

Fazendo uma Transição Sem Problemas

A equipe do Bruton Stroube estava apreensiva com a transição. "Eu queria evitar a interrupção do trabalho da equipe de produção, e não queria passar semanas me preparando para a mudança, para depois passar mais algumas semanas fazendo ajustes", afirma McKenzie. Afinal, a transição foi muito suave. Durante dois ou três dias, uma equipe da Quantum preparou o local, instalou o novo hardware e montou a infraestrutura. "Depois, nos disseram para irmos almoçar e que tudo estaria pronto em uma hora", declara McKenzie. "Quando voltamos, estava perfeito. Tínhamos acabado de adicionar, como por magia, cerca de 72 TB a nosso volume existente e tudo funcionava exatamente como antes."


Ganhando uma Forte Confiabilidade e um Caminho para o Futuro

A equipe do Bruton Stroube está muito satisfeita com a nova solução de armazenamento, especialmente com sua confiabilidade. "O novo sistema StorNext nos deu tudo aquilo que esperávamos", afirma McKenzie. "Nos meses que se seguiram à configuração e entrada em funcionamento do sistema, não tivemos ainda um único segundo de inatividade."

A equipe está já planejando expandir o ambiente StorNext. "Nós estamos considerando a hipótese de mover todo o trabalho de imagem para o StorNext SAN, e também queremos acrescentar o Gerenciador de Armazenamento StorNext ao sistema para obter um arquivamento automatizado", afirma McKenzie. "Já temos uma fitoteca LTO da Quantum, e gostávamos que ela se tornasse em uma camada automatizada no fluxo de trabalho."

Benefícios Chave

  • O acesso compartilhado de alto desempenho a conteúdo comum simplifica o fluxo de trabalho e otimiza os prazos.
  • As matrizes RAID de elevada capacidade suportam capturas e ciclos de edição de 8 K, além de proporcionarem uma escalabilidade para crescer em função das exigências futuras.
  • A compatibilidade total com a base tecnológica Xsan preserva o investimento do cliente em tecnologia, aplicativos e processos.
  • O suporte para as plataformas Mac, Windows e Linux proporciona a mais vasta gama de opções de aplicativos.
  • A equipe de suporte com experiência proporciona uma transição suave e sem períodos de inatividade.
  • O compromisso de longo prazo com o mercado de mídia digital garante suporte e melhoramentos no futuro.
  • A opção de arquivo automatizado na fita e na nuvem proporciona alternativas para futuras exigências de armazenamento, mantendo os custos baixos.

Sobre o Bruton Stroube

O Bruton Stroube é um estúdio independente de colaboradores criativos que produzem imagens atraentes por meio de vídeo e fotografia. Baseado em St. Louis, a equipe trabalha, há mais de 30 anos, com vários clientes como a Anheuser-Busch, Carl’s Jr., Enterprise Rent-A-Car, Purina e United Van Lines.