Universidade de Biola
Se você analisar não só os custos por gigabyte, mas também valores difíceis de calcular como os custos de refrigeração e de energia, a vantagem da fita em termos de preços é aliciante. Se você acrescentar a escalabilidade das fitotecas da Quantum e a capacidade para controlar melhor que tipo de dados vai para o disco e aquilo que deverá ser arquivado ou sujeito a backup em fita, você irá entender nosso entusiasmo com relação a tudo o que podemos fazer com o Scalar LTFS da Quantum.

Ben Wright
Diretor de Administração de Sistemas, Universidade de Biola

Diploma em ARQUIVAMENTO de vídeo

O Scalar LTFS Fornece Backup Econômico para a Fitoteca de Vídeo em Crescimento da Universidade

Os cursos online, a aprendizagem à distância e outras iniciativas de vídeo estavam ocupando mais espaço de armazenamento em disco do que aquilo que o orçamento de TI da Universidade de Biola podia suportar. Ao procurar uma opção mais econômica, a equipe de TI se diplomou em arquivamento em fita, usando o equipamento Scalar® LTFS da Quantum. O resultado: Armazenamento econômico e facilitado. 

Demasiados Dados, Demasiados Custos

A universidade de Biola é uma instituição privada que serve mais de 6000 estudantes no sul da Califórnia. Para alcançar um público alvo ainda mais amplo, a Biola oferece conteúdos gratuitos, cursos alargados, oportunidades de aprendizagem à distância, e muito mais. Esta iniciativa de apoio implicou o recurso ao vídeo. Um elevado volume de vídeo – 5 TB a 10 TB de filmagens não editadas com 5 TB adicionais de arquivos editados todos os semestres.

Armazenar o volume de vídeo produzido estava se tornando não só uma dor de cabeça administrativa, mas também um destruidor de orçamento, segundo Ben Wright, Diretor de Administração de Sistemas. A Biola necessitava de uma solução de armazenamento que pudesse acomodar o crescimento, bem como de uma solução centralizada para que o departamento de marketing pudesse auto-gerenciar o armazenamento, proteger o conteúdo e monitorar os arquivos individuais.

Quando a equipe da Biola teve conhecimento da tecnologia de Sistema de Arquivos de Fita Linear (LTFS), rapidamente percebeu que ela poderia atender suas necessidades. O LTFS permite a utilização da fita quase como se fosse um disco rígido. Os arquivos podem ser facilmente arrastados e soltos a partir de uma estação de trabalho ou servidor para um cartucho de fita. Os usuários pode ver a lista de arquivos salvos, usando um diretório padrão de sistema operacional (não é necessário um software de backup), e usar os recursos de apontar e clicar para restaurar.

Benefícios: Utilização Simples, Custos Mais Baixos

Depois de analisar outros fornecedores, a Biola escolheu o equipamento Scalar LTFS da Quantum como opção segura de seu processo de armazenamento para a produção em vídeo. A capacidade que o LTFS tem para apresentar o armazenamento em fita simplesmente como mais um compartilhamento de arquivos simplifica significativamente o ambiente de armazenamento. O grupo de TI não necessita preparar dados; não é necessário qualquer software cliente especial; e os grupos individuais podem auto-gerenciar suas necessidades de armazenamento.

Além disso, o equipamento Scalar LTFS da Quantum permite à universidade tirar proveito da infraestrutura global de TI já implementada. O equipamento LTFS se encontra em frente da fitoteca existente da Biola, uma Scalar i500 da Quantum, permitindo que unidades individuais sejam atribuídas ao acesso remoto ao LTFS ou ao backup de dados tradicional.

Segundo Ben Wright, recorrer a uma empresa com que já trabalhavam em outras tarefas de backup funcionou bem.

"Já usávamos produtos da Quantum para o backup em fita, por isso já sabíamos que era fácil trabalhar com a empresa e que eles ofereciam produtos sólidos", afirma Wright.

Benefícios Chave

  • Reduz os custos de armazenamento minimizando a necessidade de espaço em disco
  • Backup e arquivamento em um único pacote
  • Dobra a curva de custos para as necessidades crescentes de armazenamento
  • Economiza tempo às equipes de TI, permitindo um armazenamento de arquivos auto-gerenciado
  • Se integra facilmente com redes e fitotecas existentes

Sobre a Universidade de Biola

A Universidade de Biola, nomeada uma das 19 universidades nacionais "em ascensão" pelo U.S. News & World Report por três anos consecutivos, é uma universidade cristã privada situada no sul da Califórnia. Com um número de inscrições recorde atual de 6250 estudantes, as seis faculdades da universidade oferecem 145 programas acadêmicos, com graus desde a licenciatura até o doutorado.