Baylor
Ao combinar em uma única solução o compartilhamento de dados de elevada velocidade e a retenção de conteúdos econômica, o StorNext permitiu a nossos investigadores acessarem os dados necessários rápida e facilmente, eliminando a carga significativa de gerenciamento de nosso sistema legado.

Geraint Morgan
Diretor de Sistemas de Informação, Faculdade de Medicina de Baylor

O StorNext tem o DNA certo para o trabalho

3 Bilhões de Peças de DNA? Não Tem Problema Para o StorNext

Poucas tarefas são mais intensas no que respeita a dados do que o sequenciamento dos 3 bilhões de blocos de construção químicos que constituem o DNA dos 24 cromossomas humanos diferentes. Gerenciar esses dados era um desafio frustrante até o Human Genome Sequencing Center (HGSC) da Faculdade de Medicina de Baylor implementar o StorNext da Quantum. O resultado: Gerenciamento de dados econômico com acesso compartilhado instantâneo a grandes volumes de conteúdos de pesquisa. 

Demasiados Dados para a Capacidade do Sistema Legado

Um de três centros norte-americanos que conduzem investigação sobre as influências genéticas nas doenças, o HGSC tem dezenas de cientistas que analisam dados de sequenciamento de DNA. Com grandes volumes de dados gerados diariamente e a necessidade de acessar centenas de terabytes para análise em qualquer altura, a infraestrutura tecnológica fragmentada do HGSC estava se tornando em uma barreira para investigações importantes.

Em 2008, quando Geraint Morgan foi nomeado Diretor de Sistemas de Informação, o volume de dados já estava prejudicando as capacidades de armazenamento do HGSC, e esperava-se que crescesse até 20 petabytes nos dois anos seguintes. Além disso, havia o desafio do gerenciamento central de um ambiente heterogêneo complexo de servidores, redes e tecnologia de armazenamento.

StorNext, Vencedor Comprovado com Big Data

Quando estava analisando o que faziam outras empresas com desafios de Big Data, Morgan rapidamente se apercebeu que um nome se repetia: StorNext da Quantum.

"O StorNext oferecia a escalabilidade de que nós necessitávamos e o suporte para hardware de armazenamento existente, sem necessidade de investimento significativo em hardware adicional, bem como um sistema fácil de gerenciar", afirma Morgan.

O HGSC adquiriu o Sistema de Arquivos e o Gerenciador de Armazenamento StorNext para permitir o compartilhamento de arquivos em vários ambientes operacionais e o movimento automatizado de dados pelas camadas de armazenamento.

Atualmente, após a ingestão de dados nos dispositivos locais de digitalização de genoma, os dados são copiados para um Sistema de Arquivos StorNext centralizado. As várias aplicações de análise de genoma correm por cima do Cliente LAN Distribuído do StorNext, que se conecta ao armazenamento centralizado para processar os dados em paralelo. O Gerenciador de Armazenamento StorNext move automaticamente os dados entre sistemas de disco diferentes e uma fitoteca Scalar da Quantum, protegendo assim o conteúdo a custos inferiores.

Depois de implementar o StorNext, Morgan ficou bastante satisfeito com os benefícios.

"Devido à natureza da investigação genômica – em que os dados gerados hoje podem não ter valor óbvio, mas poderão levar a importantes descobertas no futuro – nós preservamos todos os dados gerados no HGSC", afirma Morgan. "Isso cria um arquivo em constante crescimento, e o StorNext irá ter um papel crucial nos ajudando a gerenciar esse crescimento. O crescimento exponencial de dados é também um dos motivos pelos quais nós planejamos aproveitar a função de desduplicação de dados oferecida pelo StorNext. Ela irá permitir otimizar a quantidade de capacidade de armazenamento necessária para o arquivamento."

Produtos Usados

Benefícios Chave

  • Permite o acesso simultâneo a grandes volumes de dados, sem afetar os usuários do sistema
  • Proporciona a criação econômica de conteúdos por meio do gerenciamento automatizado de dados
  • Permite o gerenciamento centralizado de um ambiente heterogêneo
  • Protege investimentos anteriores, integrando recursos legados
  • Fornece uma fundação escalável para antecipar o crescimento do armazenamento até 20 PB durante os próximos 2 a 3 anos

Sobre o Human Genome Sequencing Center

O Human Genome Sequencing Center da Faculdade de Medicina de Baylor, fundado em 1996, é líder mundial na genômica. O principal interesse do HGSC é fazer avanços na biologia e na genética com a ajuda de tecnologias melhoradas da genômica. Um de três centros de sequenciamento em larga escala fundados pelos Institutos Nacionais de Saúde, a localização do HGSC no coração do Centro Médico do Texas fornece uma oportunidade única para aplicar o que há de mais inovador nas tecnologias da genômica em ciência e medicina.