Agnico Eagle
Uma vez que vmPRO armazena a cópia VM no formato VMware nativo, nunca temos de executar os arquivos por meio da aplicação de backup para recuperá-los. "Podemos simplesmente arrastar e soltar o arquivo VMDK e girá-lo… A recuperação demora, literalmente, alguns minutos em vez de dias."
- Daryl Land
Gestor de Serviços de Rede da Agnico Eagle

VMs Remotas Obter Melhor Proteção DR Restaurações Mais Rápidas com Replicação com Capacidade de Desduplicação

O trabalho de proteger escritórios satélites implica todo um novo nível de complexidade quando se localizam acima do Círculo Polar Ártico ou Escudo Canadense. Foi esse o desafio que a equipe de TI enfrentou na empresa de mineração Agnico Eagle, uma vez que protegia algumas das localizações mais remotas do mundo.

"Normalmente, temos pequenas equipes no local e é raro ter uma pessoa de TI dedicada," explica Daryl Land, Gestor de Serviços de Rede da Agnico Eagle. "Mas os dados que aí estão armazenados são incrivelmente importantes."

A Virtualização Torna a Proteção Mais Complexa

Os escritórios locais da Agnico Eagle estão virtualizados a 95% – uma arquitetura que cria problemas para o backup e restauração. A proteção DR fez com que fosse necessário mover fitas para uma segunda localização e, para muitos dos dados, é também necessário que uma cópia seja retida no centro de armazenamento da empresa. "Quando os arquivos necessitavam ser recuperados era um verdadeiro problema", diz Land. "Podia demorar vários dias."

A Desduplicação Fornece Solução de Replicação Remota

A Agnico Eagle quis usar a replicação, mas a largura de banda entre as localizações é só de 1 a 2 MB/seg com até 600 ms de latência. A desduplicação de dados, pensavam eles, pode ter a resposta.

"Em teoria, a desduplicação reduziria a quantidade de dados que tínhamos de mover e nos permitiria lidar com os dados de backup em vez dos arquivos ativos", diz Land. "A dúvida que tínhamos era se iria funcionar com as nossas redes existentes."

As chaves eram taxas de desduplicação eficazes, replicação robusta e a capacidade de controlar a quantidade de banda larga que o processo de replicação usava.

"Quando analisamos os equipamentos DXi da Quantum, incluíam todas essas funcionalidades", acrescenta, "por isso, testamos os mesmos, usando um integrador neutro, IT Weapons."

Replicação – e Novo Software de Backup de VM

"A Quantum tem software para proteger VMs – vmPRO – por isso, também o testamos", explica Land.

Esta solução resolveu os problemas imediatamente. Os backups foram enviados para o DXi local por vmPRO e as réplicas foram enviadas para outro DXi no centro de dados primário e, a seguir, para Nord-du-Québec. Atualmente, a solução protege quatro das localizações de minas ativas com mais potencial. Proporciona proteção externa diária, elimina intervenção manual e suportará planos que permitam que muitas localizações menores repliquem para uma localização central regional e, depois, para o centro da empresa.

"A combinação DXi/vmPRO foi eficaz de forma fenomenal – nossas taxas de desduplicação são tão altas quanto 270 para 1 e a limitação e calendarização da banda larga funciona muito bem", diz Land. "O DXi até tem uma tolerância suficiente à latência e por isso planejamos usá-lo para uma localização que apenas tenha um link de satélite."

Recuperação de Arquivo Reduzida de Dias para Minutos

"Uma vez que o vmPRO armazena a cópia VM em formato nativo", reporta Land, "podemos simplesmente arrastar e soltar o arquivo VMDK e girá-lo. É incrivelmente rápido – a recuperação rápida demora, literalmente, alguns minutos em vez de dias." Land continua, "Até usamos as cópias DXi/vmPRO para transferir servidores quando mudamos nosso centro de dados do Nord-du-Québec para Toronto. Usamos o DXi para replicar as VMs para a nova localização e giramos os servidores até ali. Funcionou perfeitamente."

Produtos Usados

Benefícios Chave

  • A replicação automatizada fornece proteção DR diária para localizações remotas, reduzindo a carga administrativa
  • A desduplicação de dados reduz dados a serem transmitidos até 270 para 1, economizando espaço no disco de arquivo e permitindo que WANs existentes repliquem dados de backup com êxito
  • Os arquivos de backup VMware com formato nativo permitem que os servidores virtuais sejam rapidamente restaurados, reduzindo de dias para minutos o tempo de recuperação de arquivo
  • Usar a infraestrutura existente para proteção aumentada fornece níveis superiores de integridade de dados, sem aumentar custos
  • A recuperação fácil de VMs fornece um método de baixo custo para mover VMs para um centro de dados empresariais, eliminando a necessidade de serviços de consultoria externos

Sobre Agnico Eagle

Agnico Eagle é uma empresa sênior de mineração de ouro canadense que produz metais preciosos desde 1957. Suas nove minas estão localizadas no Canadá, Finlândia e México, com exploração e atividades de desenvolvimento em cada uma dessas regiões, bem como nos Estados Unidos. A Agnico Eagle está empenhada em criar valor econômico, operando de forma segura, social e ambientalmente responsável, contribuindo para a prosperidade dos seus funcionários e comunidades, onde a empresa opera.