Symantec OST e Quantum

Automatizando o Backup em diferentes Localizações e Camadas com Desduplicação Distribuída e Políticas do Ciclo de Vida

DXi®-Series da Quantum de backup baseado em disco e sistemas de replicação remota potenciam a desduplicação de dados e o suporte integrado para a interface OpenStorage (OST) da Symantec. Isto permite que os clientes da Symantec automatizem a proteção de dados em diferentes localizações e múltiplas camadas de armazenamento, usando Políticas do Ciclo de Vida Symantec para gerenciar todos os processos. Isso inclui DXi Accent™, fornecendo desduplicação distribuída para redes com largura de banda limitada.

Integração Ímpar Entre Aplicações de Symantec Backup, Equipamentos de Desduplicação DXi e Fitotecas Scalar LTO

A Quantum Corporation, como membro fundador do programa OST da Symantec, foi um dos primeiros fornecedores dedicado a soluções de backup, arquivo e recuperação para suportar o OST API, e foi o primeiro fornecedor a suportar OST em NetBackup e Backup Exec e em todos os sistemas de disco e fita. Os recursos OST suportados incluem Backup, Desduplicação Otimizada, Backups Completos Sintéticos Otimizados OST, Replicação de Imagem Automática (AIR), e Tecnologia de Restauração Granular (GRT). O suporte OST totalmente certificado está disponível como um recurso padrão em todos os equipamentos DXi, fornecendo integração ímpar entre aplicações de backup Symantec e a família de soluções de desduplicação e replicação DXi. O DXi-Series combina backup de alto desempenho e simplicidade de equipamento com integração direta em ambientes de software de backup Symantec usando OST, incluindo suporte para desduplicação distribuída DXi Accent em toda a família DXi.

Backup de alto desempenho e Recuperação para D2D, D2T e Desduplicação Distribuída

O suporte para OST inclui backup disco para disco de alto desempenho e recuperação, replicação otimizada para desduplicação (Duplicação Otimizada em termos OST), duplicação direta de disco para fita, e desduplicação distribuída DXi Accent. Com a criação de replicação e de fita, o sistema DXi é o movimentador de dados, enquanto todas as operações são coordenadas pela aplicação por meio de OST API. O DXi Accent distribui parte do processo de desduplicação para os servidores de backup, com o benefício de que somente os blocos únicos são transmitidos pela rede para o equipamento DXi, reduzindo o uso da largura de banda da rede. Os Backups Completos Sintéticos Otimizados OST tiram proveito do poder de processamento DXi para criar rapidamente imagens de backup completas de backups anteriores completos e incrementais sem mover quaisquer dados.

Restaurações Rápidas e Continuidade Melhorada do Negócio com NetBackup AIR e Tecnologia de Restauração Granular

O suporte DXi para Symantec NetBackup Replicação de Imagem Automática (AIR) acelera o regresso à normalidade no caso de um desastre e melhora os acordos de nível de serviços de restauração, restringindo os RTOs. Adicionalmente, todos os equipamentos DXi fornecem suporte para Symantec NetBackup e Tecnologia de Restauração Granular (GRT) do Backup Exec – a GRT permite a capacidade de criar uma imagem de backup única de uma aplicação da Microsoft (ou seja, Exchange, SharePoint, SQL) e restaurar toda(o) a(o) aplicação/banco de dados ou um componente único. As restaurações GRT não necessitam de cópias adicionais ou uso de uma área de preparação, e potenciam o alto desempenho e eficiência da tecnologia de desduplicação da Quantum.

Backups Acelerados e Replicação para Redes com Largura de banda limitada com OST e DXi Accent

O DXi Accent acelera o backup por meio de redes de largura de banda limitada, movendo uma parte do processo de desduplicação para um ou mais servidores de backup. Somente blocos únicos são movidos pela rede para o equipamento, aumentando o desempenho eficaz. O DXi Accent pode ser ativado em uma base de servidor-a-servidor, e é suportado em servidores locais e em servidores remotos de backup conectados por WAN onde pode fornecer uma alternativa a um dispositivo de backup local. A replicação com capacidade OST e a criação de fita direta são suportadas com o DXi Accent, fornecendo proteção DR automatizada e retenção de dados a longo prazo econômica integrada.

Como Funciona

Cópia/Replicação Otimizada para Servidor de Armazenamento Remoto/LSU

Por meio de uma conexão de rede (TCP/IP), uma imagem de backup é replicada a partir de uma fonte LSU em um sistema DXi para um destino LSU em um segundo equipamento DXi, usando Políticas do Ciclo de Vida NBU ou comandos do Backup Exec para iniciar o processo. Somente blocos únicos ainda não residentes no destino DXi são movidos, reduzindo as necessidades de largura de banda WAN em 90% ou mais. O catálogo no servidor mestre é atualizado para as duas LSU – ele gerencia as duas instâncias separadamente e pode ser restaurado a partir do DXi em outra localização. O conhecimento do catálogo de todas as cópias também permite políticas de retenção independentes para cada uma.

Criação de Fita Direta a partir do Disco

Os dados em um OST LSU de um equipamento DXi podem ser escritos diretamente para a fita por meio de uma conexão Fibre Channel baseada nos comandos direto para fita OST e Políticas do Ciclo de Vida NBU. O DXi move os dados e o servidor mestre adiciona a nova instância de fita ao catálogo, fornecendo gerenciamento independente de todas os cópias dos dados. As fitas são escritas em formato NetBackup nativo e podem ser lidas diretamente por meio de qualquer servidor de fita NBU – não é necessário um DXi.

BENEFÍCIOS EMPRESARIAIS

  • Backups e restaurações mais rápidos
 Backup de dados de alta velocidade para suportar o crescimento de dados e diminuir janelas de backup. Potencie Backups Completos Sintéticos Otimizados e GRT para backups extremamente rápidos e restaurações de arquivos únicos ou aplicações inteiras.
  • Replicação eficiente de WAN Potencie a replicação otimizada de desduplicação DXi da Quantum para duplicar imagens de backup entre sistemas para recuperação de desastre, enquanto reduz as necessidades de conectividade de rede em um fator de 20 ou mais.
  • Colocação de Dados em Camadas inteligente 
 Gerencie as retenções de imagens de backup locais e remotas por meio de Políticas do Ciclo de Vida Symantec, incluindo as direcionadas para armazenamento em fita Scalar®. Use o NetBackup e DXi para criar fitas físicas para retenção a longo prazo segura de dados OST sem mover os dados por meio de um servidor de backup.
  • Continuidade dos Negócios
 Use NetBackup AIR para recuperar rapidamente no caso de um desastre ou uma interrupção local.
  • Desduplicação Compartilhada
 Compartilhe a desduplicação entre servidores de fita e equipamentos DXi para acelerar o backup em ambientes com restrições da largura de banda.
  • Manter Dados Nearline Por Mais Tempo
 Manter backups baseados em disco online por mais tempo para recuperação rápida com desduplicação DXi.
  • Suportar Crescimento Imprevisível
 Suporte crescimento de dados em várias localizações, sistemas operacionais, e sistemas de proteção de dados.
  • Minimizar Custos de Armazenamento
 Controle os custos usando desduplicação distribuída para reduzir a capacidade de armazenamento necessária e largura de banda de rede para replicação.

As Soluções Quantum são Comprovadas 

para Symantec OpenStorage

TELEFONE
 800-677-6268| E-MAIL
 INFO@QUANTUM.COM
Preciso De Uma Solução SimilarSOLICITE MAIS INFORMAÇÃOFALE
CONOSCO