Acelere os Ambientes Lustre HPC com Armazenamento Híbrido QXS da Quantum

Reduza o Tempo de Obtenção de Informações com Fantástica Rapidez de Armazenamento a uma Escala Extrema

Solucionar os problemas mais difíceis do mundo requer análises complexas e desafiadoras. Nos vários campos da HPC (computação de alto desempenho), os pesquisadores criam modelos computacionais para aumentar nosso conhecimento sobre o mundo e descobrir novas possibilidades. Quer seja na área da mecânica dos fluidos, geociências, petróleo e gás, genômica, modelos climáticos, inteligência ou forense de rede, está sendo criada e processada uma grande quantidade de dados valiosos. As aplicações atuais de HPC requerem armazenamento e processamento paralelos massivos capazes de suportar o desempenho de streaming ultra elevado (tanto de escrita como de leitura) que habilita os fluxos de trabalho da HPC.

Requisitos Chave do Armazenamento HPC: Rápido, Flexível, Escalável, Acessível

Os fluxos de trabalho HPC exigem velocidade e escala. A análise computacional envolvida nas aplicações HPC é importante. Por vezes, esses projetos estão até transformando o mundo. O armazenamento HPC precisa proporcionar desempenho extremo e escala massiva, para que possa se integrar facilmente no restante ambiente. E o armazenamento HPC precisa providenciar acesso pronto aos dados, onde e quando é necessário, mesmo a uma escala extrema. A Quantum oferece duas soluções diferentes de armazenamento de alto desempenho para fluxos de trabalho HPC: o armazenamento escalável StorNext® e o armazenamento híbrido QXS implementado com Lustre®. Esta descrição da solução se foca no armazenamento híbrido QXS da Quantum para ambientes Lustre.

Armazenamento HPC para Lustre: Armazenamento Híbrido QXS com Cache Adaptável

O armazenamento híbrido QXS da Quantum proporciona o armazenamento de alta velocidade necessário nos ambientes HPC exigentes e o sistema de arquivos Lustre. Para permitir leituras paralelas massivas, o armazenamento híbrido QXS inclui uma tecnologia de cache adaptável que permite acomodar dezenas de fluxos de dados independentes, sem prejudicar a taxa de transferência. A cache adaptável é um recurso crítico nas aplicações HPC que dependem de streaming de dados confiável e de alto desempenho.

Sistema de Arquivos Lustre + Armazenamento Híbrido QXS = Escala e Desempenho Massivos

O sistema de arquivos Lustre é um sistema de arquivos de código aberto amplamente usado em ambientes de computação de alto desempenho, porque permite uma largura de banda elevada e cargas de trabalho de grande escala. A arquitetura Lustre contém servidores de armazenamento de objetos (OSS), servidores de metadados (MDS) e nós de clientes Lustre, todos eles conectados por meio de uma rede de alta velocidade. O armazenamento híbrido QXS da Quantum pode ser o pilar de uma solução HPC totalmente redundante e otimizada para o desempenho, garantindo que as aplicações cruciais para a missão têm sempre acesso aos dados críticos. Em conjunto, o armazenamento híbrido Lustre e QXS da Quantum permitem a escala massiva e o desempenho super rápido necessários para os modelos, as simulações e a análise HPC.

Armazenamento Híbrido QXS: uma Solução Perfeita para Ambientes HPC e Lustre

O armazenamento híbrido QXS da Quantum fornece desempenho extremo, mesmo à escala de petabytes, com 12 GBs/seg para leituras, 5,7 GBs/seg para escrita e 200.000 IOPS. Com uma arquitetura redundante compatível com NEBS e MIL-SPEC, a confiabilidade reforçada do armazenamento híbrido QXS é ideal para ambientes HPC exigentes. Graças a sua combinação de velocidade, escala e confiabilidade, o armazenamento híbrido QXS da Quantum é a solução perfeita para implementações Lustre de código aberto na HPC.

Saiba mais em http://www.quantum.com/po/products/hybrid-storage/index.aspx.

ARMAZENAMENTO HÍBRIDO QXS DA QUANTUM PARA HPC

  • Desempenho de leitura e escrita super rápido com 12 GB/s de leitura, 5,7 GB/s de escrita e até 200.000 IOPS
  • Concebido para escalar. Escala de Petabytes. Com expansões de capacidade sem problemas
  • 99,999% de disponibilidade comprovada por meio de controladores ativos-ativos e componentes redundantes
  • A colocação em camadas inteligente e em tempo real otimiza o desempenho com a velocidade super rápida a uma fração do custo
  • Compatível com NEBS e MIL-SPEC para implementações reforçadas


Sobre o Sistema de Arquivos Lustre

O sistema de arquivos Lustre de código aberto é um sistema de arquivos paralelo distribuído, concebido para a computação em cluster de grande escala. O Lustre é usado em muitos ambientes de computação grandes e complexos.

Sobre o Armazenamento Híbrido QXS da Quantum

O armazenamento híbrido QXS da Quantum é uma solução de armazenamento de elevado desempenho que proporciona a escala extrema necessária nos fluxos de trabalho HPC. Graças a sua colocação em camadas inteligente e em tempo real, o armazenamento híbrido QXS proporciona desempenho super rápido a uma fração do custo de um sistema super rápido. Além disso, foi concebido para ser confiável, com 99,999% de disponibilidade comprovada.

As Soluções Quantum são Comprovadas em Ambientes HPC e Lustre.

Solicite mais informação online
TELEFONE 800-677-6268 | E-MAIL INFO@QUANTUM.COM
Preciso De Uma Solução Similar SOLICITE MAIS INFORMAÇÃO FALE
CONOSCO