Biografias Executivas

A Quantum é dirigida por uma forte equipe de liderança executiva empenhada em satisfazer as necessidades de seus clientes em backup, recuperação e arquivo e na construção de valor a longo prazo para os acionistas.

Jon Gacek

Diretor Executivo
Jon Gacek foi nomeado diretor executivo em abril de 2011. Juntou-se à Quantum como vice-presidente executivo e diretor financeiro em agosto de 2006, na altura da aquisição da Advanced Digital Information Corp. (ADIC) pela Quantum. Gacek assumiu o cargo adicional de diretor de operações em maio de 2009, e em janeiro de 2011 foi promovido a presidente e diretor de operações. Anteriormente, assumiu funções de diretor financeiro na ADIC de 1999 a 2006, tendo assumido ainda o cargo de diretor de operações durante seus últimos dois anos na mesma empresa. Antes da ADIC, Gacek foi um parceiro auditor para a PricewaterhouseCoopers LLP e dirigiu o Departamento de Tecnologia no escritório da empresa em Seattle. Enquanto na PricewaterhouseCoopers LLP, supervisionou várias empresas de investimento de capital privado com diversas fusões, aquisições, aquisições de controle e outras transações. Gacek faz parte do conselho de administração da Market Leader, Inc.

Fuad Ahmad

Vice-Presidente Sênior e Diretor Financeiro
Fuad Ahmad juntou-se à Quantum como Vice-Presidente Sênior e Diretor Financeiro em abril de 2016. Foi sócio da FLG Partners, LLC, uma empresa líder de mercado na área do aconselhamento de direções e da consultoria de CFOs, desde janeiro de 2013. Na FLG Partners, Ahmad assumiu os cargos de diretor financeiro e de consultor de várias empresas, incluindo a Ensighten Inc. De 2010 a 2012, foi diretor financeiro na Sezmi, uma empresa fornecedora de soluções de vídeo turnkey baseadas na nuvem para ofertas personalizadas e multitela que servem empresas de telecomunicações, mídia/conteúdo e provedores de serviços da Internet. Antes disso, Ahmad ocupou durante seis anos o cargo de Vice-Presidente Sênior e Diretor Financeiro na Globalstar Inc., uma empresa pública que constrói e opera sistemas de telecomunicações digitais com base em satélites e na órbita próxima da Terra.

 

Bill Britts

Vice-Presidente Sênior, Vendas e Marketing Mundiais
Bill Britts entrou para a Quantum como Vice-presidente Executivo, Vendas e Marketing, em agosto de 2006, depois da aquisição da ADIC pela Quantum. Ele ocupou essa posição até junho de 2011, quando assumiu o cargo de Vice-Presidente Sênior, Marketing Mundial, Assistência Técnica e Desenvolvimento de Negócio. Em abril de 2012, Britts adicionou a área de Operações a seu portfólio. Em julho de 2013, ele foi nomeado Vice-Presidente Sênior, Vendas e Marketing Mundiais. Antes de entrar para a Quantum, ele esteve 12 anos na ADIC, onde assumiu inúmeros cargos de liderança, incluindo Vice-Presidente Executivo de Vendas e Marketing Mundiais, Vice-Presidente de Vendas e Marketing e Diretor de Marketing. Antes da ADIC, Britts assumiu uma série de cargos em marketing e vendas na Raychem Corp. e na sua subsidiária, Elo TouchSystems."

Rob Clark

Vice-Presidente Sênior, Grupo de Produtos de Backup em Disco e Fita
Rob Clark juntou-se à Quantum como diretor de Produtos de Fita em agosto de 2006, na altura da aquisição da Advanced Digital Information Corp. (ADIC) pela Quantum. Em março de 2009, foi promovido a vice-presidente, responsável por várias linhas de produtos, assim como pelas operações de negócio e vendas OEM. Em abril de 2010, foi nomeado vice-presidente sênior, Grupo de Produtos de Fita e OEM (subseqüentemente reorganizado como Grupo de Produtos de Backup em Disco e Fita). Antes da Quantum, Clark esteve na Hewlett-Packard durante dez anos, em vários cargos de engenharia e vendas.

Shawn Hall

Vice-Presidente Sênior, Advogado-Geral e Secretário
Shawn Hall juntou-se à empresa em 1999 como consultor corporativo e assumiu o cargo de vice-presidente, advogado-geral e secretário em 2001. Antes de se juntar à Quantum, Hall trabalhou nas sociedades de advogados Skadden, Arps e Willkie Farr & Gallagher, onde exerceu nas áreas de fusões/aquisições e finanças da empresa, representando numerosas empresas de tecnologia, públicas e privadas.

Don Martella

Vice-Presidente Sênior, Engenharia
Don Martella juntou-se à Quantum como vice-presidente de Engenharia de Automatização em agosto de 2006, na altura da aquisição da Advanced Digital Information Corp. (ADIC) pela Quantum. Em junho de 2010, foi promovido a vice-presidente sênior, Engenharia de Plataformas, e em abril de 2011 assumiu seu cargo atual. Antes de se juntar à Quantum, Martella foi vice-presidente de Engenharia e Qualidade na ADIC, onde esteve cinco anos em vários cargos de liderança. Anteriormente, assumiu cargos de engenharia nas indústrias de controle de armazenamento e processos.

Geoff Stedman

Vice-Presidente Sênior, Marketing de Produtos e Soluções
Geoff Stedman entrou para a Quantum como Vice-Presidente Sênior, Soluções StorNext, em março de 2014. Em abril de 2016, assumiu a responsabilidade por toda a área de marketing de produtos e soluções. De março de 2012 a fevereiro de 2014, Stedman ocupou o cargo de Vice-Presidente de Marketing na Tintri, Inc., e foi Vice-Presidente Sênior e Diretor Geral da Unidade de Negócios de Armazenamento da Harmonic, Inc. Juntou-se à Harmonic aquando da sua aquisição da Omneon, Inc. onde esteve sete anos como Vice-Presidente Sênior de Marketing Mundial. Antes da Omneon, Stedman teve cargos de marketing em várias empresas tecnológicas."

Bassam Tabbara

Diretor de Tecnologia
Bassam Tabbara juntou-se à Quantum como Diretor Executivo, Serviços na Nuvem, em agosto de 2014, em conjunto com a aquisição da plataforma de serviços de armazenamento na nuvem da Symform, pela Quantum. Em julho de 2015, ele foi promovido a Diretor de Tecnologia com a responsabilidade de mobilizar a estratégia de tecnologia a longo prazo da empresa para tirar proveito de novas oportunidades no mercado. Antes da Quantum, Tabbara foi CTO e cofundador da Symform entre novembro de 2007 e julho de 2014. Anteriormente à Symform, ele esteve 12 anos na Microsoft, onde trabalhou em várias iniciativas chave, incluindo Microsoft Research, MSN, Windows, Visual Studio e System Center. Tabbara detém mais de 30 patentes.